
MANAUS - O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, ficou fechado por, aproximadamente, cinco horas.
O motivo foi um pouco de emergência feito por uma aeronave de médio porte, ATR42, da companhia Total, que vinha do interior do Amazonas, de Urucu, em Coari, a 650 quilômetros da capital amazonense. No incidente, nenhuma das 49 pessoas que estavam no voo se feriu. Voos estão atrasados, outros cancelados ou tiveram seus pousos alterados. Nenhuma das 49 pessoas que estavam no voo se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave ATR42 decolou de Urucu com destino a Manaus, mas durante o procedimento de saída bateu em uma anta. Segundo a instituição, a colisão danificou o trem de pouso e a equipe comunicou a torre de controle problemas técnicos e pediu autorização para a aterrissagem de emergência em Manaus.
Por conta do ocorrido, o aeroporto ficou fechado entre as 22h20 desta sexta-feira, 30, e 3h30 deste sábado, 31. O resultado foi o cancelamento de 19 voos nacionais e um internacional. Além disso, outros 10 atrasaram e nove foram alterados para os aeroportos de Boa Vista, Porto Velho e Santarém.
"Cheguei para embarcar para São Paulo às 1h15 e vi o tumulto no aeroporto. Quando fui buscar informações da companhia aérea, ninguém sabia o que iam fazer em relação ao meu voo, marcado para decolar às 2h07", disse a professora Ana Gomes. "Havia muita bagunça e informações da companhia desencontradas, falta estrutura da Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] e das empresas para situações dessa natureza." De acordo com a Infraero, a situação foi normalizada nesta manhã e cada companhia está responsável pelas alterações em seus voos.
Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/avi%C3%A3o-bate-em-anta-na-decolagem-e-faz-pouso-for%C3%A7ado-em-manaus
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!