http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Câmara Municipal de Itaituba sediou na manhã de quinta feira, 15, o Encontro de Parlamentares da Transamazônica e Tapajós.
O foco do evento foi à integração dos parlamentares da região Sudoeste do Estado PA, no que sentindo de encontrar formas de executar atividades que valorize o trabalho da classe em cada município. O encontro realizou-se pela União dos Vereadores do Brasil e Poder Legislativo de Itaituba.

No encontro estiveram presentes os representantes legislativos dos municípios de Santarém, Ney Santana, Silvio Neto, Ronan Liberal Junior, Rogélio Celuliski, Junior Tapajós, Paulo Gasolina, Gerlandio Castro, Geovani Aguiar e Dayan Serique; Rurópolis, a vereadora Carla Naiza Crispim; Jacareacanga, Ivanilson Pereira Rosa e Jerson Rodrigues Mourão; Aveiro, Gilmar Lira e Francildo Feitosa Pacheco; e Itaituba: Wescley Tomaz, João Paulo Meister, Isaac Dias, Iamax Prado, Orismar Gomes, Antonio Lopes, Maria Almeida, Nicodemos Aguiar, Agnaldo Cirino e Diomar Figueira.

Durante esta programação foram apresentadas as palestras tituladas, emenda impositiva no legislativo municipal e importância do poder legislativo, as quais foram ministradas pelo Superintendente do SEBRAE, Dr. Vilson João Schuber.

Durante o evento os Edis fizeram uso da palavra sobra à importância de se fazerem presentes na construção das ações e planejamento do Consórcio Tapajós entre outros empreendimentos de considerada relevância aos municípios, como por exemplo, a construção do Complexo Tapajós em Itaituba, PA; estavam presentes os representantes envolvidos no movimento #somostodostapajos grupo de pessoas que organizaram-se em grupos técnicos e acompanham o andamento do processo de construção das hidrelétricas.

O Presidente da Casa de Leis em Itaituba, vereador Wescley Tomaz, PSC, ressaltou “já era momento desses encontros acontecerem, e o sentido da UVB é unir esses vereadores; esse é o momento único para as Câmaras aproveitar o embalo, tendo em vista a conquista a conquista da Emenda nas esferas Federal e Estadual, em buscar essa independência e conquistar o atendimento nas solicitações feitas pelos parlamentares, pois quase 90% não são atendidas; e através das emendas impositivas será a garantia de que as solicitações serão atendidas pelo executivo, e essa é uma forma de valorização dos trabalhos da classe”.

O Superintendente da União dos Vereadores do Brasil, vereador no município de Santarém Geovane Aguiar, disse “em nossas reuniões, nós tratamos do serviço do vereador e não de políticas e nem levantamos bandeiras partidárias e sim sobre a união da classe para valorização dos trabalhos como parlamentar”. A próxima reunião dos Edis será no Encontro Nacional de Parlamentos Municipais na Amazônia, que será realizado em Santarém - PA, nos dias 28,29 e 30 de maio de 2014; no Barrudada Tropical Hotel.

Fonte: ASCOM- CMI e Jota Parente 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas