http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Câmara Municipal de Itaituba enviou oficio para a prefeita Eliene Nunes, hoje, solicitando que ela  encaminhe explicações para a Casa de Leis, expondo os motivos que a levaram a tomar a decisão de baixar decreto reduzindo salários dela, do vice e de secretários.


Câmara solicita da prefeita Eliene Nunes explicações sobre decreto que reduziu salários.

A Câmara Municipal de Itaituba enviou oficio para a prefeita Eliene Nunes, hoje, solicitando que ela  encaminhe explicações para a Casa de Leis, expondo os motivos que a levaram a tomar a decisão de baixar decreto reduzindo salários dela, do vice e de secretários.O ofício, que deveria ser mais detalhados, não manda comunicar à prefeita, que ela não dispões de prerrogativas para tomar tal decisão, uma vez que somente o Poder Legislativo tem tal prerrogativa.Na sessão de hoje, um dos vereadores da base brincou com a reportagem do blog, perguntando o que a prefeita iria fazer com o decreto assinado quinta-feira passada. Respondi que a única coisa sensata que ela pode fazer é torná-lo sem efeito e cuidar de tratar do assunto com quem tem competência para decidir sobre a matéria, que é a Câmara Municipal, com o que o vereador concordou de pronto. 

Apesar da visita de Joaquim Passarinho, sessão da Câmara, hoje, foi de lascar.

Nem a visita do ex-secretário de obras do Estado, pré-candidato a deputado federal, Joaquim Passarinho foi capaz de inibir alguns vereadores, de transformar a seção de hoje em um festival de disparates. Com as honrosas exceções dos vereadores Diniz, Wescley e Isaac, os demais fizeram a nota do legislativo municipal cair mais um pouco no dia de hoje.

O vereador Nicodemos Aguiar ainda fez uma cobrança a respeito do decreto que a prefeita baixou diminuindo salários, afirmando o que já foi publicado neste blog, de que ela não tem prerrogativa para fazer isso. Porém, ficou um pouco exaltado e perdeu a linha de seu raciocínio, prejudicando seu discurso.

Alguns vereadores da base aliada, como foi o caso de Dadinho, Maria Pretinha e Toínho Piloto, na ânsia de defender o governo, terminam não dizendo coisa com coisa, pois há situações em que o melhor que tem a fazer é ficarem calados, conquanto há muitos pontos do atual governo que são difíceis de serem defendidos. Esta atual composição da Câmara Municipal é muito mal falada na boca do povo. E em uma sessão como a de hoje, os comentários negativos, certamente ganharão mais força. Um dos vereadores cujo nome o blog omite a seu pedido, disse no pé do ouvido deste jornalista: hoje eu estou com vergonha de estar aqui, de fazer parte deste momento da história do nosso legislativo. 

Precisa dizer mais?

Caso Bradesco, enfim esclarecido.

A Prefeitura recebeu do Bradesco, ao contrário do que estava sendo dito

A imprensa de Itaituba, incluindo blogs, e até de Santarém, repercutiu denúncias feitas pela oposição, há algumas semanas, dando conta de que a Prefeitura teria pago R$ 1,6 milhão para o Bradesco continuar com o pagamento de servidores municipais. Foi pedido, pela própria oposição, que o governo municipal enviasse documentos que comprovassem como de fato foi feito o negócio.

Se a prefeita Eliene Nunes tivesse determinado de imediato, que sua assessoria enviasse a documentação necessária, ela teria evitado um desgaste desnecessário de sua imagem e teria poupado a base aliada de tantos aborrecimentos. Como ela demorou a fazer isso, seu governo apanhou pra valer de todos os lados.

Desde o início dessa discussão, este blog não embarcou nessa onda de denúncias, porque não fazia o menor sentido afirmar que a Prefeitura havia pago, pois qualquer pessoa com uma razoável dose de informação sabe como é que isso funciona. Hoje, finalmente, a Prefeitura dignou-se a enviar os documentos comprobatórios desse negócio, o qual foi exibido pela vereadora Célia Martins e sobre o qual se referiram outros vereadores da base da prefeita.

Diniz fala de falta de gestão na saúde.

O médico e vereador Manoel Diniz mostrou algumas fotos para comprovar denúncia da falta de festão na saúde, como disse. As fotos mostraram o mato crescendo ao redor da carrocinha que é usada para recolher cachorros nas ruas da cidade, bem como na direção de uma caixa d'água da SEMSA.

Além disso, o vereador líder do PMDB citou o problema da dilatação do prazo para a seleção das pessoas que precisam de cirurgias seletivas. No governo passado, disse ele, a espera ficava em torno de 15 dias, enquanto que atualmente o prazo saltou mais de três meses. A prefeita disse que sabia fazer e que iria fazer, lembrou o edil, mas, quando se deparou com a realidade, viu que não seria tão fácil de colocar o discurso me prática.

Que planejamento que nada, vereadora Maria Pretinha.

Hoje, a vereadora líder do governo, Maria Pretinha, respondeu aos críticos da falta de planejamento do governo, afirmando que existe, sim, citando alguns trabalhos que são feitos pela Prefeitura. Quando o vereador César Aguiar defendia o governo do então prefeito Roselito Soares, sempre que possível, subia a tribuna com documentos que corroboravam seu discurso.

Do mesmo jeito fazia Peninha quando defendia Valmir,quando era possível sair em defesa com documentos, porque tanto Roselito quanto Valmir faziam coisas que dificultavam muito a vida de seus líderes na Câmara. No atual governo, a coisa mais difícil é aparecer alguém da base aliada com algum documento que comprove o que está falando. Nem mesmo a líder faz isso, o que diminui muito o peso de sua defesa.

Maria deveria se respaldar, ou o governo deveria fazer isso. Porém, a prefeita Eliene Nunes descartou alguém que tinha todo o perfil de ser o seu articulador político, o ex-vereador e ex-chefe de gabinete dela, César Aguiar. Eliene não tem um nome a altura de César, hoje, em seu grupo, capaz de desempenhar esse papel fundamental em qualquer governo.

Dois km de asfalto para cada vereador.

Se for mesmo verdade o que o vereador Dadinho Caminhoneiro falou da tribuna da Câmarahoje, a administração da prefeita Eliene Nunes estará confirmando o que se fala à boca grande por aí: não existe planejamento nenhum a respeito da infraestrutura da cidade de Itaituba. Isso, falando somente dessa secretaria que tem tanta visibilidade, que é a SEMINFRA. Dadinho afirmou que dos 30 km de asfalto que o governo do Estado está dizendo que vai fazer, cada vereador terá direito a dois quilômetros, e pelo que ficou subentendido, não interessa se o edil é da base, ou não.

Ora, cada vereador tem seus interesses políticos em locais diferentes da cidade. Assim sendo, se for como disse ele, vai ser feito um pedaço de asfalto aqui, outro ali, o que seria uma demonstração claríssima da falta de capacidade de gerir a máquina pública, de parte da prefeita Eliene Nunes. Eu prefiro acreditar que não seja assim, pois Itaituba não suporta mais tanto falta de planejamento, situação que tem sido um mal de todos os governos, mas que tem piorado no que aí está.
Fonte: Jornalista Jota Parente 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas