http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Mais uma do “governo de todos”. Dessa vez a denuncia é contra o (Conselho Tutelar). Essa não é a primeira vez que o Conselho é denunciado por falta de estrutura para que os trabalhos do órgão possam ser realizados.

Neste 1ª semestre uma (COMBI) que é utilizada como veiculo oficial do (Conselho Tutelar de Itaituba) ficou por cerca de duas semanas quebrada em uma oficina da cidade, outrora ficou quebrada na estrada, quando não é problema mecânico é falta de combustível que impedi que as conselheiras possam atender as ocorrências na cidade e no interior.
Isso é um absurdo, isso mostra a falta de compromisso desse governo com a população de Itaituba, falta de gestão da (SEMDAS) e da prefeita Eliene Nunes, que se não sabe do problema deveria saber o que acontece nas secretarias municipais. Alem da falta de condições de trabalho para as conselheiras, as mesmas estariam com algumas diárias em atraso, que ate hoje não foram pagas pelo “governo de todos”, se não bastasse tudo isso, alem das conselheiras não receberem as diárias adiantadas para que as mesmas possam se manter nas viagens há trabalho, a secretaria estaria disponibilizando apenas Bolacha e refrigerante (pequeno) para  as conselheiras se manter nas viagens. Uma das conselheiras já não aguentando a falta de estrutura usou uma rede social para denunciar a situação e desabafar, esperamos que a mesma não seja perseguida pelo governo.
Contudo esses absurdos acontecendo nesse governo alguém têm que tomar alguma providencia, principalmente a Câmara Municipal que se mantém “omissa” aos problemas desse governo. A maioria dos vereadores é da base do governo e se matem de olhos "fechados" para os problemas do município e acabam travando qualquer pedido de explicação do governo na casa de leis. O ministério publico tem que ser acionado imediatamente para que tome conhecimento dessa falta de respeito do governo com o povo. Com esses fatos as crianças e adolescente estão desprotegidas pelo conselho tutelar. 

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Importante esclarecer que a autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. No tocante às decisões, estas devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três Conselheiros.

Conselho Tutelar de Itaituba esta sem carro para trabalhar!!!




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas