http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Altevilândia do Prado faz a denúncia e diz que medida está prejudicando 70 funcionários
(http://www.nortonsussuarana.com.br/): Vários empresários, assim como muitos educadores e outros apoiadores, estão recebendo a 'fatura' pelo apoio a então candidata à prefeita sra.  Eliene Nunes. A representante do Friava, contrariando seu pai, fez ostensiva campanha em favor da atual prefeita. Esperar o quê de uma prefeita que deu ´rasteira´em seu mentor politico, o ex-prefeito Roselito Soares. O leite derramado não volta mais!


A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaituba solicitou a Adepará a suspensão da Guia de Trânsito Animal (GTA) para o Frigorífico Friara, provocando mais uma vez a paralisação do mesmo, o que está causando transtornos para 70 famílias que correm riscos do desemprego, além de dificultar o trabalho dos açougueiros e pecuaristas que negociam seu gado com a empresa. A determinação ocorreu na segunda-feira, dia 07, e na manhã de terça-feira, dia 15, representantes da Empresa, açougueiros e funcionários fizeram um protesto em frente ao Fórum de Justiça, para chamar a atenção da imprensa e do Poder Judiciário, que está julgando o caso.

O que a empresa Friara está questionando é o fato de não ter sido notificada sobre o GTA, mas sim o documento ter sido enviado pelo Secretário Municipal de Agricultura apenas para a Adepará, o que deliberadamente demonstra manobra ardilosa para prejudicar as atividades da empresa que gera diretamente 70 empregos no município.  O secretário de Agricultura Gregório Souza não foi encontrado para dar sua versão sobre o caso.

Alteviana do Prado, representado o Frigorífico Friara, disse que se trata de perseguição política com o intuito de prejudicar a Empresa, haja vista que a Semagra pediu a suspensão da GTA de forma ilegal, não respeitando a decisão judicial em relação ao caso. Por isso, após o manifesto uma comissão formada por ela e mais cinco pessoas esteve no gabinete do Juiz, Dr. Claytonei Passos, que determinou um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Agricultura justifique a medida de suspensão do GTA.

Inclusive, vários açougueiros afirmam que se trata de perseguição política para beneficiar um outro Frigorífico concorrente, de propriedade do empresário Tatá, já que questionam a coincidência do fato do Frigorífico Frivata, que estava fechado, ter reiniciado suas atividades exatamente no dia em que o Secretário de Agricultura determinou a suspensão do GTA, que embora não seja uma ordem de fechamento, mas inviabilizou o Friara, haja vista que sua atividade de abate ficou inviabilizada.

O açougueiro Wilson Chaves, em entrevista ao jornal O Impacto, denunciou que quando esteve na Secretaria atrás do GTA ouviu de funcionários que havia uma orientação do empresário Tatá para não ser liberado nenhum documento, o que deixa claro o poder e influência que o dono do Frigorífico Frivata teria dentro da gestão da prefeita Eliene Nunes, haja vista ele ter sido um dos patrocinadores de sua campanha.

Em frente ao Fórum manifestantes exibiam faixas, entre elas uma que demonstra preocupação com o monopólio no preço da carne, já que no momento apenas um frigorífico vem funcionando e já está faltando carne em diversos açougues da cidade, devendo elevar o preço acima da média praticada normalmente quando o Friara está em atividade.

Essa polêmica entre os dois frigoríficos já vem de vários anos sem que haja uma solução definitiva quanto à regularidade de atividade. Mas Altevilândia do Prado disse, também, que o Friara vem cumprindo todas as exigências legais, só que são muitas e demanda tempo, ao mesmo tempo que cobra da Semagra que quer fiscalizar, mas não tem sequer veterinário. A empresa aguarda uma definição da Justiça sobre pedido de liminar pedindo a sua reabertura.

Por: Nazareno Santos (Via Jornla O Impacto),http://www.nortonsussuarana.com.br/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas