http://www.blogdojuniorribeiro.com/

José da Costa Alves será efetivado no cargo, no lugar de Sérgio Monteiro (Foto: Josiane Freitas e Divulgação PMMA)
O prefeito Sergio Monteiro, de Monte Alegre, oeste do Pará, encaminhou à Câmara de Vereadores uma carta de renúncia do cargo nesta sexta-feira (8). Ele estava afastado há três meses para que os parlamentares apurassem irregularidades na gestão.

Na carta de renúncia, ele diz que sai de ‘consciência traquila’. “Sempre desejei um município livre de corrupção e injustiças, mas diante das pressões de pessoas que não comungam da mesma vontade que tenho, me vejo obrigado a renunciar o mandato a mim confiado”, diz a carta. No documento entregue ao Legislativo, o agora ex-prefeito diz que irá voltar à profissão de médico. O vice-prefeito, José da Costa Alves, que já responde interinamente pela Prefeitura, será empossado para concluir o mandato na manhã deste sábado (9), a partir das 8h na Câmara de Vereadores.

Entenda:  A Câmara de Vereadores afastou Monteiro para que a Comissão Processante da casa legislativa apurasse denúncias de irregularidades na gestão. A sessão foi realizada no dia 22 de abril. As denúncias eram referentes à falta de licitação em obras públicas. Ao assumir, Alves trocou quase todo o secretariado municipal e disse que, na primeira semana de mandato, várias irregularidades foram detectadas pela equipe de governo, como por exemplo, o desvio de recursos públicos. "Foram movimentados recursos federais, desvio de vários recursos, como por exemplo, a Unidade de Pronto Atendimento e escolas que não foram concluídas e recurso de compra de equipamento para o Hospital Municipal. Esses recursos foram desviados para outras finalidades. Entramos com uma representação junto ao Ministério Público Federal, junto a Polícia Federal e MPE também para que possa ser apurado”, disse Alves, à época. Monteiro negou irregularidades em sua gestão, mas que já havia as encontrado ao assumir o governo.


Fonte: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/index.html

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas