http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Quem foi a praia do paranimirim neste domingo sofreu para voltar pra casa, na hora que chegava um barco ou uma voadeira eram dezenas de pessoas que embarcavam ao mesmo tempo, nesta imagem da para perceber a movimentação na beira da praia.


Este mês esta sendo realizado pela prefeitura municipal em parceria com moradores da comunidade do Paranamirim mais uma edição do (ITA-VERÃO), evento veraneio que é realizado anualmente com a descida do rio tapajós. O evento já se tornou uma tradição no município e atrai centenas de pessoas que vão à praia para se divertir, mas este ano algumas falhas graves estão acontecendo na organização do evento.

No domingo passado aconteceu que um jovem envolveu-se em uma confusão e foi furado, era por das 10 horas da manhã e não tinha ninguém nem da policia militar e nem dos bombeiros no local, o jovem só não perdeu a vida porque alguns banhistas trouxeram o mesmo para Itaituba que foi levado para o hospital municipal. Banhistas já mais tarde tarde procuraram a organização do evento que limitou-se a dizer que os bombeiros e a PM só estariam no avento na parte da tarde, sendo que o movimento nessa época começa bem cedo, famílias vão pela manhã para fugir do tumulto. 

Neste domingo por pouco uma tragédia não aconteceu. A atração principal do evento foi a banda amazonense rabo de vaca, muita gente foi a praia para prestigiar o evento, mas segundo alguns banhistas a segurança do local era pouco, mas a parte pior foi a volta para casa, muita gente querendo vir embora ao mesmo tempo, na hora que chegava um barco ou uma voadeira eram dezenas de pessoas que embarcavam ao mesmo tempo, nesta imagem da para perceber a movimentação na beira da praia, segundo banhistas ninguém estava no local para organizar a vinda, como em anos passados que a policia militar organizava a saída dos banhistas, mas para isso a PM precisa de apoio e estrutura para realizar o trabalho ou não foi dado ou a PM não foi convidada para fazer tal serviço apenas o de segurança da praia.
Relatos dão conta que eram homens, mulheres e crianças no maior sufoco na hora de vir, quem estava na praia ficou estarrecido com a desorganização do evento, são vidas que estão em jogo, algumas pessoas também não tem consciência e causam esse tumultuo. Outra reclamação de quem foi ao evento foi o preço da alimentação que estava salgado e também a passagem de vinda que estaria custando 10 reais, sendo que o normal é 05 reais. Fica o alerta ai para a organização do evento que possam tomar algumas medidas de segurança para o evento antes que aconteça uma tragédia...

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas