http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na manhã desta terça feira, dia 5 de Agosto, a Câmara Municipal de Itaituba reabriu seus trabalhos. O plenário ficou repleto de assessores da prefeita Eliene Nunes, que chegou já no final da sessão e de secretários municipais.

Mas, os assessores tiveram que ouvir caladinhos o pronunciamento do vereador Peninha. Peninha criticou a prefeita Eliene Nunes de está tentando enganar o povo de Itaituba, indo para a frente do asfalto que o Governo do Estado está fazendo em Itaituba, como se fosse obra de seu governo. Também criticou o abandono que o município de Itaituba está vivendo. Na integra o pronunciamento do Vereador PENINHA... 

Vereador Peninha em seu pronunciamento na volta do recesso.
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
Senhoras Vereadoras,
Publico aqui presente nesta sessão de abertura de mais um período deste Poder Legislativo

Estamos retornando do recesso, e temos pela frente grandes desafios. Os problemas só aumentaram. Estamos vendo hoje uma cidade cheia de buraco, lama, com um trafego de trânsito  maluco e a violência aumentando. Neste período estive em contato com algumas comunidades e a situação no interior não é diferente o povo sofre com essa crise que se alastra deixando o Município num verdadeiro caos. Bem parece que só o tempo vai resolver estes problemas; Pergunto aos senhores aqui presente: o que estamos fazendo. Qual nosso papel de vereador. Será que estamos mesmo desempenhando nosso papel. Eu tenho consciência que no pouco tempo que aqui estou, estou fazendo minha parte, estou fiscalizando, denunciando, pedindo providencias a quem  de direito, mais sei que não é o bastante. Minhas solicitações, até então não estão sendo ouvidas pela maioria desta casa. Quando peço informações a prefeita, a maioria rejeita meu pedido. Quando convido a prefeita para vir aqui dar esclarecimentos, são contra. Por que. Há alguma coisa errada tão grave assim, que a prefeita não pode vir a esta casa apresentar sua proposta de governo. Seus projetos para resolver nossos problemas?. Lá fora, nobres colegas, somos cobrados. Tem quem diga que estamos vendidos para a prefeita, porque o povo espera desta casa uma ação no sentido de que a gestora resolva nossos problemas.

No ultimo final de semana recebi um informe publicitário, impresso com dinheiro publico para divulgar os 18 meses de administração da prefeita Eliene Nunes, Intitulada Prefeitura em Ação.  Comecei a analisar o conteúdo e vi uma serie de fotografias de obras que estão sendo realizadas com dinheiro federal e estadual, como centros infantis, quadras cobertas, e UPA que foram deixadas pela administração passada, asfalto de algumas ruas pelo Governo Estadual e postos de saúde, além de veículos como ambulâncias doadas ao município, como também uma camionete que foi doada pelas cooperativas de garimpeiros para a SEMMAP. Muito pouco para um governo que movimentou mais de R$ 200 milhões de reais em 18 meses, fora os convênios e doações. O que está sendo feito com o dinheiro que o município arrecada. É a pergunta que me fazem nas ruas. Ora, nobres colegas vereadores, o município recebeu mais de R$ 30 milhões só de ICMS e Arrecadação própria- ITBI, ALVARA, IPTU, ISS e outros, e ninguém viu uma obra de iniciativa do município com recursos próprios. Alias, a única obra até agora feita COM RECURSOS PROPRIOS foi o abrigo dos taxistas na Praça do CIDADÃO, pois  o que foi construído 2 vezes ao lado da Confecções Celma desabaram. A Praça do Congresso, vai fazer 2 anos que nunca foi concluída. Onde está sendo gasto este dinheiro. É essa pergunta que a população quer resposta colegas vereadores.

Este Governo, não consegue fazer, mas acaba com que tem. Vejamos: acabou com o asfalto da Transamazônica e não recuperou nossas ruas, deixando na situação que estamos hoje.   Fechou a Casa do Cidadão, que diariamente atendia 50 pessoas e desde sua criação já atendeu mais de 40 mil pessoas. Acabou com O SOPÃO, que atendia mais de 500 famílias carentes com alimentação, e que é um Programa, criado através de Lei de nossa autoria. Acabou com o Programa Zico 10, que atendia centenas de menores, e conseguiu este ano a não realização da Copa Ouro, uma tradição de quase 10 anos em nosso município. Inclusive, no seu primeiro mandato a prefeita era uma das pessoas mais entusiasmada com a Copa e este ano só fala que não tem dinheiro pra NADA. O atendimento de oftalmologista e otorrinologista, desde o inicio do seu mandato o município não presta a população carente.

Ontem, assisti num canal de Tv local reportagem de uma campanha que a administração municipal realizou no Bairro Vale do Tapajós. O que mais me chamou a atenção foi que se tornou um grande feito para o Governo, embora seja isto importante, mas não apenas no prazo de 18 meses fazer uma campanha desta, quando o bairro precisa todos os dias da presença do poder público municipal. Outra observação que quero fazer, é com relação a presença da prefeita em obras do Estado. Refiro-me ao asfalto que está sendo feito pelo Governo do Estado em Itaituba e que a prefeita tenta transmitir para a opinião pública como as obras fossem de sua administração.

Colegas vereadores, quem, anda neste município, houve reclamação nos quatro cantos. É falta de merenda. É falta de medicamentos. É falta de combustível para as ambulâncias, e o mais grave, a administração municipal está se apropriando de dinheiro do servidor. Vejamos, fui procurado por vários servidores, que tiveram descontados de seus salários as parcelas de empréstimos e o município não recolheu a rede bancaria. Por este motivo, a rede enviou os nomes destas pessoas para O SPC e SERASA, QUE PASSARAM CONSTRANGIMENTO. O mesmo vem acontecendo com a Previdência. É descontado do salário do servidor, mas nem todos os descontos são recolhidos ao INSS. É UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE.

Meus colegas vereadores, hoje ninguém sabe onde funciona a prefeitura e para falar com a prefeita é a coisa mais difícil do mundo. O pior, é que vários prédios particulares foram recuperados, ninguém sabe se foi com dinheiro público, para abrigar setores da prefeitura, inclusive um destes, irá funcionar o gabinete da prefeita, mas ninguém sabe quando. Enquanto isto  procura-se a PREFEITA para uma audiência. Estamos começando hoje o segundo semestre dos trabalhos desta casa de Leis, e espero que juntos possamos fiscalizar e cobrar da prefeita Eliene Nunes mais ação em nosso município. É o que eu Espero. É o que este povo Espera. Muito Obrigado e Bom Dias a todos.   

Fonte: Blog do Peninha

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas