http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, teve o registro de candidatura ao senado cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) nesta quinta-feira (18).
Segundo o tribunal, a cassação do candidato ocorreu após análise de um processo de 2008, quando Duciomar foi processado por irregularidades eleitorais, como propaganda institucional desvirtuada e uso de recurso público a favor de candidatura. De acordo com o advogado de Duciomar, porém, a decisão não tem efeito até o pronunciamento do relator do processo. "Duciomar é candidato, e esta decisão de hoje não tem efeito sobre a candidatura dele. Qualquer efeito só saberemos após a intimação do relator do processo de registro de candidatura sobre esta decisão, então poderemos nos manifestar oficialmente se será necessário, ou não, entrar com recurso. Duciomar permanece candidato", disse Sávio Melo, advogado do candidato. De acordo com o TRE, se a decisão for mantida, o político não poderá concorrer a nenhum cargo eletivo durante os próximos oito anos.

Entenda o caso? Em junho de 2014, o candidato chegou a ter os direitos políticos cassados pelo juiz Rafael Lima da Costa, por irregularidades apuradas na gestão da saúde de Belém em 2005. Mas o advogado do candidato, Sábato Rosseti, recorreu da sentença em primeiro grau. Duciomar não foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, pois não há uma sentença definitiva deste caso.

Duciomar Costa também teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará no dia 2 de agosto, por 3 votos a 2. O TRE entendeu que Duciomar não poderia concorrer ao cargo de senador nas eleições de outubro por ter tido conduta irregular durante as eleições municipais de 2012, além de não ter comprovado o pagamento de multas aplicadas pela Justiça. Mas no dia 26 de agosto, a Justiça Eleitoral liberou novamente a candidatura.

G1/PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas