http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A 12ª Rua entre João Pessoa e Lauro Sodré também foi interditada por causa da poeira, alem da poeira os moradores estão reclamando do alto valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Segundos os moradores tomaram essa iniciativa por já não aguentar tanta poeira. Eles aguardam o pessoal da SEMINFRA para tentar resolver o problema. Outra reclamação dos moradores é com relação o IPTU que esta sendo cobrado. A dona Rosa Conceição recebeu a cobrança do extrajudicial e disse que valor é alto R$ 361,20. 
Rosa Conceição com o IPTU...
Sua casa...
O que é IPTU: IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto brasileiro que cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um apartamento, sala comercial ou uma casa. O IPTU consta na Constituição Federal, e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas. O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, mas também pode ser um meio para controlar os preços das propriedades. As pessoas que não moram na cidade, e sim em propriedades rurais, também pagam imposto, o ITR, que significa Imposto Territorial Rural. Em alguns estados, geralmente os menores, o IPTU é a principal origem das verbas. A base de cálculo do IPTU é o valor do imóvel sobre o imposto pago por ele, o valor em dinheiro e à vista. A alíquota utilizada para calcular o IPTU é estabelecida pelo legislador de cada município, e pode variar conforme os estados. O IPTU também tem uma função social muito importante, que é evitar que grandes propriedades sejam mal utilizadas pelos donos, uma vez que, quando provado que a propriedade não está sendo corretamente aproveitada, o governo pode aumentar o IPTU, com o objetivo de fazer com que os proprietários vendam o imóvel, e assim torná-lo produtivo.

Fonte: J.Ribeiro...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas