De acordo com a policia rodoviária federal, a BR 230 entre os municípios de Medicilândia e Uruará está liberada. O bloqueio foi encerrado às 21:30 desta quinta-feira, após os indígenas aceitarem o acordo de negociação mediado pela Casa de Governo.
Representantes dos indígenas concordaram em encerrar a manifestação depois que a empresa Norte Energia aceitou rever a programação de obras estruturastes, e o prazo dos contrato com terceirizadas que executam projetos nas aldeias. Já a Funai e o Ibama irão retomar as discussões sobre demarcação de terras indígenas no km 130, além da retirada de não-índios de TIs. A parte que cabia ao Dnit nas negociações foi discutida durante a reunião, e a Casa de Governo sinalizou que as obras já foram concluídas. Uma nova reunião com o grupo já foi agendada, para que o cronograma de obras seja apresentado aos indígenas. A rodovia que estava fechada há quatro dias isolou a região, e já estava prejudicando o abastecimento em algumas cidades. A fila de carros que se formou no local era gigantesca, e muitos moradores precisaram abandonar os carros para seguir viagem.

Fonte: Xingu 230- Por Karina Pinto

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/