http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A escola Marechal Rondon foi umas das escolas que se destacaram em todo o estado do Pará, tendo 10 alunos premiados, 01 aluno com medalha de ouro, 01 aluno com medalha de prata, 03 alunos com medalhas de Bronze e 05 alunos com menções honrosas.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – (MCTIC). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
A prova da OBMEP foi realizada em duas etapas Junho e Setembro, para segunda etapa apenas 30 alunos com as melhores notas fizeram a prova. A escola Marechal Rondon foi umas das escolas que se destacaram em todo o estado do Pará, tendo 10 alunos premiados, 01 aluno com medalha de ouro, 01 aluno com medalha de prata, 03 alunos com medalhas de Bronze e 05 alunos com menções honrosas. O Aluno Gabriel Milhomem medalha de ouro disse que estudou bastante.
Além das medalhas a Escola Marechal Rondon ganhou um premio destaque e a professora Rosângela Alves foi a professora destaque no pará e também no brasil. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. 

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas