http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Justiça Eleitoral está fazendo o recadastramento biométrico obrigatório em Itaituba, no entanto, faltam ainda 42.972 eleitores comparecem ao Cartório Eleitoral para regularizar o seu cadastro. Isso corresponde a 54% do total de eleitores aptos a votar no município, que é de 79.269.
O prazo para a revisão está se esgotando e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado, e pode perder benefícios sociais, como Bolsa Família. Ficando impedido de prestar concurso público, emitir passaporte, pedir empréstimos em bancos públicos, entre outros transtornos. O eleitor de Itaituba que não fez o recadastramento deve ir ao Cartório Eleitoral que fica na Sexta Rua da Cidade Baixa, munido de um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado. No caso de 1º título, os homens devem levar o comprovante de alistamento militar. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Sistema biométrico

A biometria funciona como mais um dispositivo de segurança na hora do voto, já que é um método de identificação único para cada indivíduo. No dia do pleito é preciso realizar a leitura das digitais para liberar o eleitor  a computar o voto na urna. Ou seja, nenhum cidadão pode votar por outra pessoa, inibindo assim, qualquer tipo de fraude.  Atualmente, o Pará conta com 84 municípios biometrizados e logo mais, dará início a mais uma etapa no processo, expandindo a revisão para mais 25 municípios. A meta do TRE do Pará é que nas eleições municipais de 2020 todos os eleitores paraenses votem através da impressão digital. 

FONTE: TRE


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas