http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Escola Marechal Rondon realizou na última quarta-feira a 16ª edição de seu projeto “Vencendo a Morte”, trabalhando com o tema desse ano: “Depressão e suicídio, uma questão de saúde pública”.
Depressão: é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

Suicídio: é o ato intencional de matar a si mesmo. Os factores de risco incluem perturbações mentais e/ou psicológicas como depressão, perturbação bipolar, esquizofrenia ou abuso de drogas, incluindo alcoolismo e abuso de benzodiazepinas.

Através da Via Sacra, a Escola Marechal Rondon promove a integração da comunidade escolar, por intermédio do trabalho em equipe, do corpo administrativo, alunado, professores e servidores em geral da escola.

O projeto ‘Vencendo a Morte’ foi criando pelas professoras Eva Nogueira e Íris Nogueira (in - memória), e é sempre realizado embasado nos temas da campanha da fraternidade. Esse ano tema proposto pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB) é: ‘Fraternidade e Politicas Publicas’, com o lema: ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’. 
A programão do projeto ‘vencendo a morte’ começou no Centro de Convenções da Igreja de Deus Edgar Henke. Contou com a presença de pais, alunos, convidados e a comunidade em geral. Várias apresentações foram realizadas pelos alunos da escola.
Nesse ano algumas palestras foram realizadas sobre o tema, Depressão e Suicídio, uma das palestrante foi a psicóloga Nayra Caliope, que falou a importância para discussão do tema. O Padre Carlos falou sobre a importância da família.
Eva Nogueira diretora da Escola Marechal Rondon falou sobre a importância do tema que foi trabalhado pela escola, disse que é um tema que tem que ser bastante debatido por vários seguimentos. 


Fonte: Junior Ribeiro 
Fotos: MBJ Produções e Eventos

   

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas