http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Câmeras de segurança de alta qualidade estão sendo implantadas em pontos estratégico da cidade; Projeto terá parceria com empresas e PM.
O projeto de monitoramento na zona urbana de Itaituba vem se consolidando a partir da primeira parceria montada com a Polícia Militar. Em seguida, uma outra parceria, desta vez com o Sistema Penal, permitiu ampliar a vigilância. No 15º BPM, foi montada uma sala de monitoramento.

Agora, as ideias são compartilhadas com o setor comercial e empresarial. Na reunião realizada na noite de terça-feira (09), presidida pela Associação Comercial de Itaituba (ACES), foi apresentado o propósito de um convênio que vai envolver os empresários e comerciantes, a Polícia Militar e a empresa de vigilância eletrônica Techpoint.

Na reunião ficou entendido que a empresa Techpoint, representada pelo seu diretor-presidente Eanes Pereira, entra com a tecnologia da vigilância eletrônica, instalando câmeras em locais estratégicos com uma central de monitoramento na própria empresa e compartilhando o sinal em tempo real com a nova sala que está sendo montada no 15º BPM. As imagens serão captadas por câmeras de alta tecnologia.

A empresa ainda vai instalar nas empresas o botão de pânico, dispositivo que, ao ser acionado, mobiliza tanto os agentes da Techpoint quanto a Polícia Militar. Para os empresários que aderirem ao convênio, será dado desconto de 25% na aquisição dos equipamentos. Eles poderão ter câmeras instaladas em qualquer ponto que acharem conveniente, dentro e fora do seu estabelecimento.

O convênio está dependendo apenas de alguns detalhes para ser colocado em prática. Mas tanto a Associação Comercial quanto o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) já estão se mobilizando para assegurar a adesão do setor empresarial e comercial. A partir da efetivação do projeto, os maiores ganhos serão para a segurança pública.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Sindilojas Adriana Lopes; a presidente da Associação Comercial Irma Barasuol, o vice-presidente da ACES Fabrício Schuber, o diretor-presidente da Techpoint Eanes Pereira; o comandante do 15º BPM Major Pedro Coelho e outros diretores da ACES e Sindilojas.

Fonte: Mauro Torres e Portal Giro ...



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas