ibama stm
Foram apreendidos também 15 metros cúbicos de madeira serrada e foram doados ao Exército.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) apreendeu um trator, um veículo pesado usado em extração de toras (skidder),uma pá carregadeira, uma serra móvel e cinco motosserras durante operação de combate à exploração ilegal de madeira em Santarém, no oeste do Pará.

A Operação Lignum Protegere teve como alvo a área conhecida como Corta Corda, chapada de grande potencial madeireiro que abrange os municípios de Mojuí dos Campos, Uruará e Santarém. Os equipamentos foram retirados do local com apoio logístico do 8° Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (8 º BEC) . Doze militares garantiram a segurança do traslado.

Agentes ambientais também apreenderam 15 metros cúbicos de madeira serrada que foram doados ao Exército. As informações reunidas durante a investigação serão encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) para responsabilização dos infratores no âmbito criminal.

Por G1 Santarém — Pará

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/