http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na manhã do dia 06 de junho, o Consórcio do Tapajós sediou uma Mesa Redonda, entre os controladores internos das Prefeituras e Câmaras Municipais dos seis municípios que fazem parte do consorcio: Itaituba; Jacareacanga; Aveiro; Novo Progresso; Trairão e Rurópolis.

O Presidente do Consórcio, Vilson Gonçalves, reconheceu a importância de proporcionar esse momento de troca de informações e experiências entre os controladores, a fim de melhorar o serviço público na aplicação dos recursos das prefeituras e câmaras municipais. O consórcio vem servindo de apoio para os municípios. Os controladores debateram as principais dificuldades e desafios das suas funções. No final, todos receberam certificados de participação. 

As atividades do controle interno somam-se às do controle externo exercido pelo Poder Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas, e às do controle social desempenhado pela cidadania, constituindo-se todos nos verdadeiros pilares de urna boa administração pública, no processo da fiscalização contábil, financeira,

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. A função do Controle Interno deve ser de assessoria aos gestores, na busca pelos controles adequados em seus processos. Ele é o responsável pela operação e pelo controle de seu processo.
(Vílson Gonçalves)
O presidente do consorcio tapajós o prefeito do município de Aveiro Vilson Gonçalves, fez uma avaliação positiva da mesa redonda, disse ainda que o consórcio vai continuar dando apoio aos municípios; Vilson disse ainda que o consórcio vai trazer um curso de capacitação para os controladores internos das prefeituras e câmaras municipais.
No mês de Abril o Consórcio Tapajós e Defesa Civil do estado do Pará realizam curso de capacitação e proteção para os coordenadores da Defesa Civil dos municípios do Tapajós.
Na manhã de terça-feira, (23 de Abril), O Presidente do Consórcio Tapajós Vilson Gonçalves prefeito de Aveiro fez a abertura do curso de capacitação em proteção e Defesa civil para os coordenadores da Defesa Civil dos municípios do Tapajós, O Presidente falou a importância do “Curso Teórico em Ações de Prevenção e Resposta”, com foco na preparação das coordenações de Defesa Civil dos municípios do tapajós visando a possível enchente de grandes proporções em 2019 e outros eventos naturais extremos. O curso aconteceu no auditório do SEBRAE.

Fonte: Junior Ribeiro e Consórcio Tapajós



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas