Um homem foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis na madrugada de sábado,
(25) por embriaguez na condução de veículo automotor.
Antônio Gelson foi apresentado por policiais militares da 17 CIPM por estar conduzindo em via pública uma motocicleta de forma arriscada colocando em perigo a sua vida e de terceiros, vindo a cair em frente a creche municipal, localizada na Rua Tiradentes, bairro Alvorada. Na garupa do veículo também estava sua companheira Rosenil Aparecida. A Guarnição Policial ao prestar socorro percebeu que o condutor estava visivelmente embriagado apresentando forte cheiro de teor alcoólico, olhos avermelhados e ainda rebelou-se contra os policiais.

Segundo o delegado de polícia civil do município foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito onde Antônio Gelson foi autuado pelos crimes de Embriaguez ao Volante e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação. Após o pagamento da fiança o condutor do veículo foi posto em liberdade para responder pelos crimes mencionados além de outros a serem apurados como o desacato.

Em nota a polícia civil informou que os crimes de trânsito estão previstos na lei nº 9.503 de Setembro de 1997 e que de acordo com o Art. 306 – Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, a pena é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor e Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, cuja a Pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Em depoimento a autoridade policial, o autor confessou que tinha ingerido bebida alcoólica e que é comum dirigir a sua motocicleta nesse estado.

RG 15 / O Impacto

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/