Estava previsto para acontecer na manhã deste domingo, 22/03/2020, a eleição para a escolha da presidência do Bairro Vale do Tapajós. O processo eleitoral até que deu início por volta das 08hs00, mas pouco tempo depois foi eleição foi cancelada por dois motivos: 
(Fiscais chapa 01 e Chapa 02)

*Primeiro, porque, estava acontecendo aglomerações de pessoas em frente a cede da API – (Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba), local onde acontecia a eleição. A polícia militar foi chamada e determinou que a eleição foi parada naquele momento, pois o processo eleitoral estava descumprindo o decreto municipal de Nº- 037/2020 - GAP/PMS, DE 21 DE MARÇO DE 2020, que regulamenta o estabelecimento de novas medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do corona vírus no município de Itaituba, conforme previsto na lei federal n o 13.979/2020.

*O segundo motivo foi, porque, houve um desentendimento entre membros das chapa 01 representada pela senhora Magda e chapa 02 representada pela senhora Carliandra. 

*Membros da Chapa 01 acusaram membros chapa 02 de mobilizar pessoas que não eram do bairro Vale do Tapajós para atrapalhar o processo eleitoral, por isso teria gerado a confusão.

*Membros da chapa 02 acusaram membros chapa 01, de não permitir que os eleitores da chapa 02 entrasse no local para votar, eles estariam permitindo a entrada apenas de seus eleitores. 
(Alcides Alves - presidente da mesa)

Após essa confusão, a urna com alguns votos, foi levada até ao 15ºBPM, lá em reunião com membros das duas chapas, o presidente da mesa Alcides Alves e PM, resolve-se cancelar a eleição. As cédulas com os votos foram queimadas, e agora eleição só vai acontecer após o termino do decreto. Segundo o presidente da mesa Alcides Alves, disse que dava para acontecer a elei, porém devido ao desentendimentos entre as chapas a melhor opção foi cancelar. 
(Urna com alguns votos)

Obs. A reportagem da TV Itaituba Record 2.1 esteve no local e conversou com membros das duas chapas, veja amanhã a partir das 18hs00 no Cidade Alerta Itaituba. 

Fonte: Junior Ribeiro ...


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/