http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Pará. O caso foi registrado em Belém. O paciente é um homem de 37 anos. Há outros 19 casos suspeitos.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), o governador Helder Barbalho informou que o paciente viajou recentemente para o Rio de Janeiro. Ele voltou para Belém no último dia 2, e começou a apresentar os sintomas no último dia 6. O paciente procurou a emergência de um hospital particular com síndrome aguda do sistema respiratório, onde ficou internado. Nesta quarta-feira (18), ele recebeu alta e está em casa, em isolamento domiciliar. O quadro atual do paciente foi classificado como "leve ou moderado".

"Até o momento, há apenas este caso, que foi um caso importado do rio de Janeiro. Contatamos pessoas que tiveram convívio com este paciente para saber se há casos que precisem de atenção na saúde", disse o governado Helder Barbalho. Apesar da confirmação o paciente ainda não aparece na lista de casos confirmados pelo Ministério da Saúde. Um novo boletim do Governo Federal deve ser divulgado nesta quarta, às 17h.

Aulas suspensas: O governador anunciou a suspensão das aulas na rede estadual de ensino, desde o fundamental, médio, à Universidade do Estado do Pará (Uepa) e núcleos de ensino técnico. As aulas estão suspensas até o dia 31 de março.

Restrição de compra de álcool em gel: Helder anunciou ainda o reforço na fiscalização, por parte do Procon e Secretaria de Justiça, com apoio da Polícia Militar, em relação à oferta e preço do álcool em gel em farmácias e supermercados.

"Recomendamos [a compra restrita de] três frascos por clientes. E não se pode cobrar um preço muito alto pelo produto, diante da imensa procura", disse Helder, que informou ainda que vai solicitar a isenção de INSS sobre o álcool em gel e máscaras. Haverá ainda a exigência de que o transporte coletivo urbano e intermunicipal, tanto em ônibus quanto em embarcações, disponibilize álcool em gel e seja desinfetado a cada trajeto.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas