http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Outro empresário está foragido. Investigados receberam R$ 25 milhões do governo e entregaram equipamentos que não funcionam. Um empresário foi preso em Brasília como parte das investigações sobre a venda de aparelhos respiradores que não funcionam ao governo do Pará. Outro não foi localizado e é considerado foragido, no Rio de Janeiro. Os dois eram representantes da empresa que recebeu um total de R$ 25 milhões do estado para aquisição de 200 respiradores da marca Aeonmed, fabricados na China. No entanto, eles entregaram outro tipo de aparelho que não pode ser instalado em UTIs e ainda apresenta riscos aos pacientes.

Os pedidos de prisão temporária – com duração de cinco dias - foram feitos pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do estado do Pará (MP/PA) e autorizados pela Justiça Federal. Além das prisões, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em vários endereços ligados à empresa SKN do Brasil, que vendeu os respiradores defeituosos ao governo paraense.

Para o MPF e o MP/PA, os prováveis crimes ocorridos no Pará têm relação visível com os que ocorreram no Rio de Janeiro, onde também houve a venda de equipamentos defeituosos ao estado, o que pode indicar a existência de um esquema nacional para fraudar a compra desses equipamentos em plena pandemia de covid-19.

Os técnicos do estado do Pará emitiram um relatório que mostra que além de não servirem para o uso em UTIs, os ventiladores pulmonares colocariam em risco real os pacientes, por não possuírem alarmes que indicassem interrupção do funcionamento nem baterias internas para manter a respiração artificial em caso de queda de energia. Para piorar, os técnicos descobriram que os respiradores poderiam se tornar vetores de infecções, por não permitirem a limpeza e esterilização de fluidos corporais e gases expirados.

As investigações permanecem sob segredo de Justiça

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212
(91) 98403-9943 / 98402-2708
saj.mpf.mp.br
mpf.mp.br/pa
twitter.com/MPF_PA
facebook.com/MPFederal
instagram.com/mpf_oficial
youtube.com/canalmpf

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas