http://www.blogdojuniorribeiro.com/

De acordo com o Secretário de Saúde Adriano Coutinho, até a data de 04 de maio de 2020, Itaituba tem confirmado onze (11) casos confirmados, nove (09) em analise, 23 (vinte e três) descartados, sete (07) recuperados, um (01) óbito e três (03) internados. Mas faz um alerta: “A partir de amanhã esse quadro de infectados vai subir, já temos mais cinco pessoas com todos os sintomas, enfatizou o Secretário.”
Ressalta ainda: “As pessoas que procuram o Hospital Municipal com sintomas leves de resfriado ou dengue. E, para a própria proteção desse paciente, o mesmo é analisado pelo médico e encaminhado pra casa, isso porque quanto menos tempo o paciente ficar no hospital é melhor pra ele. Pois existe a possibilidade de contrair o vírus do COVID-19, como também transmiti-lo a outras pessoas, pois sabemos que está havendo um aumento considerável dessa doença e já temos pessoas positivo internadas no Hospital Municipal. Então, pedimos que quando alguém apresentar sintomas leves de resfriado procure uma Unidade de Saúde Básica, todas estão funcionando normalmente, de segunda a sexta feiras. Agora, no caso chegar um paciente em estado mais grave, com sintomas mais acentuados que provavelmente possa ter sido infectado pelo COVID-19, com certeza os procedimentos serão outros, essa pessoa vai ficar internado, em isolamento, recebendo todos os cuidados que o caso requer, até tirarmos as dúvidas através de exames.

Adriano esclareceu mais uma vez da ocorrência sobre o paciente que veio a óbito. “Esse paciente estava internado em hospital particular, a partir do momento que tomamos conhecimento, procuramos a família e expusemos toda a situação. Desde então os pais que tiveram mais contato com a vitima do COVID-19, ficaram em isolamento, monitorados pela Secretaria de Saúde. E, a partir do momento que as suspeitas foram confirmadas, intensificamos ainda mais o monitoramento. A equipe da SEMSA também já esteve na empresa que ele trabalhava, a ideia é fazer um bloqueio em todas que tiveram contato com o caso positivo, enfatizou” E, enfatiza: “ O que nos deixa mais tranquilos é saber que grande parte das pessoas que tiveram contato com o caso positivo, tomaram os devidos cuidados, procuraram se isolar e isso é muito importante para evitar a disseminação do vírus.”

Adriano ainda fez referencias aos decretos estadual e municipal, chamando atenção no fato de que o certo é o cidadão cumpri-lo, pois os profissionais vão estar nas ruas, estabelecimentos, casa de festas, bares, para aplicar a Lei. E, conclui: “Essas medidas não são exageros, mas preventivas em favor da população e quem descumpri-las vai responder legalmente, pois estamos vendo que o vírus já circula em nossa cidade. Temos três pacientes isolados, óbito confirmado, óbito suspeito e três pacientes isolados, além do que, o Hospital Municipal e particulares estão recebendo um numero maior de pacientes assintomáticos respiratórios, então todo cuidado é pouco.”

O Secretário encerrou falando do caso quando um médico, uma enfermeira e outras pessoas foram, quando foram detidos pela policia em uma festinha particular. Adriano ressalta que esses dois profissionais não são da rede municipal de saúde e classifica a atitude dos mesmo de irresponsáveis.

FONTE: ASCOM/PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas