http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O governador do estado Helder Barbalho anunciou, nesta quarta-feira, 1, que o secretário de estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, se licenciou do cargo.  Assumirá a pasta o delegado da Polícia Federal Rômulo Rodovale. Em nota oficial divulgada pelo governo, Beltrame informou que, além de se licenciar do governo, renunciou à presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

"Tomei esta decisão para poder cuidar de minha saúde e me dedicar à defesa do meu maior patrimônio: a minha honra e dignidade. Durante a pandemia, em nome do Conass,  apelei diversas vezes ao Ministério da Saúde para que assumisse sua função de centralizar, comprar  e distribuir equipamentos, insumos e medicamentos para salvar vidas durante a pandemia", afirma Beltrame.

Ainda segundo o ex-secretário, o governo federal deixou de fazer a sua parte no combate à pandemia. "Recebemos  promessas de que leitos de UTI, equipamentos de proteção individual e medicamentos seriam comprados pelo Ministério e entregues ao estados e municípios.  Estes compromissos não foram cumpridos e ficamos sós. Secretários, governadores e prefeitos, sem alternativa, diante de hospitais lotados e de mortes diárias, foram jogados num cassino internacional, com mercado aviltado, preços exorbitantes, num verdadeiro leilão de bens para a saúde", assegura. 

Para ele, o Ministério da Saúde deixou de cumprir seu papel essencial numa emergência em saúde pública: coordenar as ações, orientar o isolamento social e também o de utilizar seu poder de compra para gerar economia de escala aos cofres públicos e normalizar e regular preços. 

Fonte: ( O Liberal)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas