Após 1 ano e 4 meses de tratamentos na Clínica Terapêutica Renascer Álcool e Drogas, em Itaituba, projeto social que tem como expoente o Sub Tenente da PM Luís Nóia, o paciente Manoel Nogueira Chaves, recebeu alta da clínica recentemente.

Com transformação surpreendente, Manoel deixa a clínica totalmente diferente de quando chegou, tanto em termos físicos, quanto cognitivos. Agora, ele disse que irá para a cidade de Rurópolis, onde deseja inserir-se no mercado de trabalho, trabalhando em Lava Jato ou como engraxate. Desde o seu resgate das ruas e sua chegada na Clínica em Maio de 2019, Manoel veio recebendo todo o suporte do corpo de profissionais da Clínica, a qual se baseia no propósito cíclico de resgatar, abrigar, cuidar e reintegrar na sociedade. 

Vários foram os momentos de terapia, socialização com os demais pacientes, cultos religiosos, ocasiões lúdicas, acompanhamentos psicológicos, dentre outros, que fizeram parte do cotidiano dele durante o período em que lá permaneceu, e que foram cruciais para uma efetiva recuperação. Irrefutavelmente, o sentimento que se perdura é o de gratidão por parte do precursor deste projeto tão formidável que nasceu com o objetivo de "Resgatar Vidas em Desafios", slogan da Clínica. 

Assim como a realidade do paciente Manoel, ex-morador de rua e dependente químico, foi mudada, o desejo mais profundo deste projeto é continuar a fazer com que outras vidas que estão vivendo em desafios, também possam ser alcançadas, resgatadas e transformadas. 

Fonte: Plantão 24horas News

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/