http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Um avião monomotor com o deputado federal Paulo Bengtson (PTB), caiu no final da tarde desta segunda-feira, 14, no município de Anapu, a 120 km de Altamira. no sudoeste paraense. Segundo informações da assessoria de comunicação de Anapu, a aeronave passou da pista e invadiu a fazenda do ex-vereador Raimundo Broca.

O deputado federal pelo Pará, Paulo Bengtson (PTB), corregedor da Câmara, usou um avião que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará, e que segundo a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), não poderia ser usado em política, como foi o caso, já que o avião foi usado nesta segunda, dia 14, par transportar o deputado à convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Altamira, região Oeste do Pará.

Antes de chegar ao destino, porém, o piloto precisou fazer um pouso forçado em Anapu, município próximo à Altamira. Apesar do susto, o deputado sofreu apenas leves escoriações nas pernas e na cabeça, e ninguém mais se feriu. Ele chegou a participar da convenção e declarou, direto do evento, que após o término se sentisse dores passaria em um hospital.

Segundo a Anac, o avião não pode ser usado em política por pertencer à Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará, da qual o parlamentar é presidente. Ele também ocupa o cargo de secretário-geral do conselho nacional de diretores da igreja.

Porém, a um portal de notícias nacional Paulo Bengtson declarou que estava em “em processo de aquisição da aeronave”. Segundo ele, a venda já estava quase concretizada. “A venda já foi liberada pelo conselho nacional da igreja em nossa última reunião”, declarou o deputado e pastor.

Ainda pelo registro da Anac, o avião só poderia ser usado para uso particular do dono, sem autorização, portanto, para serviço de táxi aéreo. “A aeronave é de uso exclusivo para os serviços da igreja. Nesse caso específico, como estamos em processo de aquisição, fizemos essa viagem. Foi o meu voo inaugural, e o primeiro com fins políticos”, disse Bengtson.

“Ainda nem sequer paguei o combustível. De qualquer forma, as manutenções, os salários dos pilotos e o combustível são de minha responsabilidade como novo proprietário da aeronave”, afirmou ele.

Fonte: O Antagonista
https://www.romanews.com.br/


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas