http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Escola Marechal Rondon de Itaituba é mais uma vez destaque Nacional, através do aluno Gabriel Milhomem, de 14 anos de idade, do 9ª ano, que em 2018 ganhou medalha de ouro na OBMEP, em 2019 ganhou bronze, e agora ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA é Realizada em fase única e voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. A olimpíada, em seus 23 anos de existência, já superou a marca de 10 milhões de participantes. Anualmente, são distribuídas cerca de 50 mil medalhas, que são distribuídas conforme a pontuação obtida pelos alunos. 

A olimpíada é dividida em quatro níveis, sendo os três primeiros dirigidos a alunos do ensino fundamental e o quarto para o ensino médio. A prova é composta por dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. Mais uma vez o aluno Gabriel Milhomem foi destaque, disse que está muito feliz e que teve o apoio da família e da Escola Marechal Rondon.  
Os melhores classificados na OBA representam o Brasil nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2021 (OLAA). Os participantes da edição 2020 da OBA concorrem ainda a vagas nas Jornadas Espaciais que acontecem em São José dos Campos (SP), onde recebem material didático e assistem a palestras de especialistas. Segundo o professor Pablo Nogueira a Escola Marechal Rondon dá todo o apoio para seus alunos estudarem e participaram de provas dessa natureza. 

Fonte: Junior Ribeiro 





Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas