http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Dia 07, quinta feira a tarde deu entrada no Hospital Municipal uma criança com 6 meses de idade Kaio Gabriel, filho de Cleison Moreira e Nádia Prata, o mesmo foi encontrado pela mãe caído da rede sofrendo convulsões. Levaram para o Hospital Municipal. A partir começou a luta da equipe de saúde para transferência da criança para um centro especializado. Foi dado entrada no TFD. E nada de surgir leitos, a família falou com o prefeito Valmir e o Secretário de Saúde para que agissem através da influência para conseguir o leito, prefeito logo entrou em contato com o Secretário Henderson que se dispôs a ajudar, tiveram a ideia de encaminhar um Neurocirurgião o Erick para avaliar o estado em que se encontrava o bebê, o mesmo teve a ideia de operar o bebe no Regional do Tapajós como havia necessidade de uma anestesista o prefeito imediatamente ordenou para que o avião fosse buscar em Santarém, nesse momento estão realizando no HRT a primeira cirurgia Neurológica do Hospital do Tapajós. Informações: Iamax Prado (Secretário de Saúde de Itaituba).

Blog: Mesmo em viagem o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco se empenhou pessoalmente para que a criança fosse operada o mais rápido possível. Em um áudio postado pelo prefeito Valmir ele disse, "Agradeço a todos, o governador Helder Barbalho; Secretário de Saúde do Estado; Hernderson Pinto secretário de governo na região; Iamax Prado secretário de Saúde de Itaituba e os médicos pelo empenho".  No áudio o prefeito disse que uma vaga foi conseguida no Hospital Regional de Altamira, pois em Santarém não tinha leito, porém era muito arriscado a viagem, a criança poderia não resistir, por isso a mobilização foi feita para que cirurgia fosse realizada no HRT, com a vinda de médicos de Santarém. 

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas