http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Doses da Coronavac foram recebidas no aeroporto de Itaituba, município vizinho, e devem ser distribuídas em 150 aldeias, segundo a prefeitura. O município de Jacareacanga recebeu nesta quarta (20) 4.694 doses da vacina contra a Covid-19, que devem ser distribuídas em onze polos base, sendo 150 aldeias indígenas. A cidade possui a maior população de indígenas aldeados no estado, incluindo a etnia Munduruku. São 12.772 indígenas, segundo dados de 2019 do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Tapajós. A prefeitura informou que deve priorizar a população indígena e a equipe multidisciplinar, sendo que 107 doses devem ser aplicadas em profissionais de saúde e o restante (4.587) em indígenas. As doses foram recebidas no aeroporto de Itaituba, município vizinho, pela coordenadora do Dsei Tapajós, Cleidiane Carvalho; pelo vice-prefeito de Jacareacanga, Valmar Kaba; e pelo presidente da Câmara Municipal Giovani Amâncio Kaba Munduruku. As vacinas foram recebidas pela coordenadora do DSEI -  Rio Tapajós, a enfermeira Cleidiane Carvalho, Vice Prefeito de Jacareacanga Valmar Kabá, o Presidente da Câmara Municipal e o Giovani Amâncio Kabá Munduruku. Uma guarnição da Policia Militar de Itaituba também esteve no local para acompanhar a chegada das vacinas. 

Obs. Importante - A aeronave que estava levando as vacinas da para a cidade de Jacareacanga teve que retornar para Itaituba, devido ao mal tempo naquela cidade, e as vacinas foram levadas para o 15ºBPM de Itaituba, onde ficarão armazenadas e deverão ser levadas amanhã quinta feira, 21, em seguida a PMJ vai iniciar a vacinação nos grupos prioritários. 

Fonte: G1-PA e Junior Ribeiro 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas