http://www.blogdojuniorribeiro.com/


União pela vida, união faz a força, somas de esforços, dedicação, compromisso com a saúde, esperança, fé, gratidão, mobilização, logística, empenho, etc...
Todas essas palavras fizeram parte de uma mega operação realizada para salvar a vida do pequeno KAIO GABRIEL, de 06 meses, que caiu acidentalmente de uma rede, e desde então precisou lutar pela vida.  Segundo informações, o acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 07/01/21, quando KAIO GABRIEL, caiu de uma rede e foi encontrado pela mãe em convulsão. "A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca os sintomas da crise convulsiva (abalos musculares, perda da consciência, salivação, neste caso causado pela batida na cabeça". 
Em seguida a família do pequeno Kaio o levou ao Hospital Municipal de Itaituba, e, lá foi constatado que ele estava com problemas neurológicos, lesão na cabeça, que formou um coagulo, e que precisava ser transferido para unidade de saúde mais avançada urgente. A solução seria o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, então, a equipe do HMI preparou a documentação para o TFD - (Tratamento Fora do Domicilio), após enviar para Santarém, recebeu a informação que não tinha nenhum leito disponível no HRBA, a partir daí, começou uma grande mobilização, onde envolveu o Secretário de Saúde de Itaituba; Iamax Prado, Prefeito de Itaituba Valmir Clímaco, Secretário de Saúde do Estado, Secretário de Governo do Tapajós Henderson Pinto, profissionais da saúde, até o governador do Estado Helder Barbalho, que deu total apoio, para que a situação fosse resolvida.
Após toda a mobilização para encontrar o um leito para o atendimento do pequeno KAIO GABRIEL, foi disponibilizado um leito no HRT – Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, e, o município de Itaituba por meio do prefeito Valmir Clímaco, que mesmo em viagem se empenhou diretamente para o atendimento do pequeno Kaio, deu toda a logística para a transferência do bebê, foi quando o médico neurocirurgião DR. ERICK JENNINGS, foi enviado para fazer uma avaliação nas condições da criança para a transferência, e, foi constatado que poderia ser muito arriscado a viagem, e que talvez o bebê não aguentasse, e disse que poderia fazer a operação do mesmo no Hospital Regional do Tapajós –HTR, porém  que precisava da presença de um anestesista, que não dispunha em Itaituba, então, o Dr. MARCOS LEITE de Santarém foi acionado, e o prefeito Valmir juntamente com a secretaria de Saúde deu o suporte necessário para o transporte do médico, enquanto isso uma equipe do HRT e HMI era preparada para a cirurgia.
A mobilização de todos deu certo, a equipe foi montada em Itaituba, e se deu mais uma etapa da “mega operação”, a cirurgia foi realizada na noite deste sábado, 09/01/21, e foi considerada um sucesso, e o pequeno KAIO GABRIEL passa bem, e já está se recuperando da cirurgia. Toda ação foi compartilhada na redes sociais e neste blog, e gerou uma grande corrente, e muitos elogios a todos os envolvidos, que foram muitos. Fazendo uma observação ao empenho do prefeito Valmir Clímaco, que mesmo em viagem com sua família, após um ano intenso de trabalho, não deixa de atender seu telefone e ficar por dentro dos problemas de Itaituba, e não se furtou de usar sua influência política para pedir apoios de outras autoridades, que também não mediram esforços para ajudar, e mesmo de longe Valmir se empenhou e acompanhou através do secretário de Saúde Iamax Prado toda a movimentação para a cirurgia do pequeno Kaio, e usou suas redes sociais para agradecer a todos envolvidos. 
(Equipe medica)

Valmir Clímaco: “Em meu nome e em nome do Iamax Prado Secretário de Saúde e todos os servidores e colaboradores do Hospital Municipal e Secretaria de Saúde, nossos agradecimentos aos profissionais; Dr. Erick Jennings Neurocirurgião, Anestesista Dr. Marcos Leite, aos Enfermeiros Enf. Herickson Lee, Enf. Santiago e Enf. Raiane. Gestora Enf. Karla Kajaiba e aos demais profissionais do HRT envolvidos. Nosso agradecimentos também ao Secretário de Governo Henderson Pinto e ao Governador do Estado, nosso muito obrigado, pela providência na cirurgia do pequeno Kaio Gabriel. A cirurgia foi um sucesso, o menor passa bem. A união fez e continuará fazendo a força. Nosso sinceros agradecimentos pelo empenho e envolvimento de todos. Seremos eternamente gratos”. 
(Neurocirurgião DR. ERICK JENNINGS)

FONTE:BLOG DO JUNIOR RIBEIRO...


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas