http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Na manhã desta terça feira, 09, aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura de Itaituba com o Diretor Regional do IDEFLOR-BIO do Baixo Amazonas Weden Mota, com a finalidade alinhar ações do instituto em Itaituba através do Projeto Prosaf. 

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – Ideflor-bio tem como objetivo proteger as florestas pertencentes à União, aos estados e aos municípios, bem como regulamentar o acesso a tais áreas, gerando benefícios sociais, ambientais e econômicos. Weden Mota é o diretor regional do instituto no baixo amazonas e a pedido do Deputado Estadual Hilton Aguiar veio ao município de Itaituba para estender as ações do instituto. 

Missão do Ideflor-bio: É Promover o desenvolvimento sustentável dos diferentes segmentos florestais do estado do Pará, por meio de políticas públicas e da gestão das florestas. Antônia Lemos Gurgel também esteve participando da reunião e falou sobre a visita do diretor. Em Itaituba cerca de 30 agricultores foram beneficiados. 

Visão do Ideflor-bio: Tornar o Pará um produtor florestal competitivo no cenário global, alicerçado em práticas sustentáveis, com alta agregação e internalização de valor econômico, social e ambiental. Segundo o engenheiro agrônomo Pabulo Vinicius o retorno da recuperação das áreas podem ser de imediato ou a longo prazo.

O Projeto Prosaf: Trata-se de uma ação integrada de Governo que visa o estabelecimento de um conjunto de medidas para a promoção efetiva da recuperação das áreas antropicamente alteradas em propriedade de agricultores familiares do Pará. A principal estratégia para recompor a vegetação é o plantio de Sistemas Agroflorestais – SAFs Comerciais, que reúne as culturas anuais, frutíferas e essências florestais com especial atenção, as que constam na lista da flora amazônica ameaçada de extinção. O Secretário de Agricultura falou sobre a importante reunião.


Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas