http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Neste final de semana mais uma ação de destruição foi promovida por Forças Federais que estão entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, região sudoeste do estado do Pará. Já, não é segredo para ninguém, que uma grande Força Federal, (IBAMA, ICMBIO E FORÇA NACIONAL), estão na região, em uma ferrenha fiscalização contra garimpos considerados ilegais, uns em terras indígenas, outros não. No último final de semana ao menos duas Dragas e um Flutuante foram totalmente destruídas pela força, (Agentes da Força Federal queimam Draga no Garimpo do Rato, sudoeste do Pará)

Neste final semana, circula nas redes sociais, fotos e vídeos de mais uma destruição, e áudios de pessoas desesperadas relatando a situação. 

Veja a transcrição dos áudios. 

“Soltaram a granada, acho que bem dentro de um tanque lá, granada, explosão maior do mundo”.

“Dona Amélia. Não, ele aconteceu. Eu tô eh é o Baiano que tá aqui, eu quero que a senhora mande guardar a PC, que os homi tá aqui na pista do prendendo todo mundo, só aguarde, A PC, guarda aí as coisa que que for necessário aguardar, tá bom. Manda ele sair lá de dentro do barranco e manda ele ganhar o mato. Esconder mesmo. Esconder mesmo”.

“Ainda tão queimando só lá no seus explodindo tudo lá tinha muita coisa, muito óleo, uma média duns duzentos mil litros de óleo que tocaram fogo, tão acabando com, ó aí ó, ó aí os, o estouro aí, o senhor ouviu?”.

“Baiano tá quase chegando aí, Amélia lá no Grota, tão acabando com óleo, botando um produto dentro, tão acabando com tudo lá, botando uns negócio dentro do óleo, tá todo mundo preso lá no Grota, pra cá que ainda não vieram, num sei, tá nas mãos de Deus”.


Fonte: Junior Ribeiro  
Fotos e Videos: Redes Sociais





Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas