Na manhã desta segunda feira, 05/04/21, das 07h:30min as 12h:00, uma grande operação denominada de “PEPETO”, foi realiza pela Policia Militar, Policia Civil, com apoio da Vigilância Sanitária, DETRAN e COMTRI, na Travessa João Pessoa, entre Hugo de Mendonça e 6ª Rua da Cidade Baixa, zona central de Itaituba, tendo como ponto de referência os Hotéis Pará e DC3. A operação foi comandada pelo subcomandante do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba, Éder Santos, juntamente com o Delegado da 19ª Seccional Urbana da Policia Civil, Marcelo Diniz, com apoio do Serviço Regional de Inteligência - SRI do CPR-X, da ROCAM, sob o comando do Cb.PM. Miguel Aquino e do Grupo Tático Operacional – GTO. 

A operação teve como finalidade combater o tráfico e o consumo de droga no trecho citado, que está sendo chamado de “CRACOLÂNDIA”, devido ao aumento de usuários de droga no local. Muitas denúncias chegaram as autoridades policiais sobre as ações dos usuários no local, eles abordam pessoas pedindo dinheiro, quando não dão, eles tomam a força. Devido essas crescentes ações, as Policia Civil e Militar se uniram juntos aos órgãos citados para realizar a operação em combate ao tráfico e consumo de droga. Com a instalação de um Trailer 24hs na Vila Caçula/Nova em Itaituba- PA , muitos usuários migraram para a Travessa João Pessoa. 

Os agentes do DETRAN e COMTRI se posicionaram na Nova de Santana e na João Pessoa, para controlar o trânsito, enquanto os policiais militares e civis realizavam buscas por usuários e suspeitos de comercializarem droga. Foram feitas buscas nós dois hotéis Pará e DC3, onde foram encontrado uma Revólver Taurus calibre 32, doze munições intactas de calibre 38, cinco munições intactas de calibre 32 e R$ 450,00. Também foi encontrado 03 (três) gramas de uma substância análoga ao crack em posse de RENIX MARIANO MELO BATISTA e cinco gramas de uma substância análoga ao crack em posse de AÉCIO ALVES DE SOUSA. 

Os envolvidos foram conduzidos para a 19ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. No total 18 homens e 12 mulheres foram abordadas na operação. A Vigilância Sanitária encontrou várias irregularidades nos Hotéis que foram fechados. Segundo Éder Santos- Subcomandante do 15ºBPM, os hotéis perderam a finalidade de hospedar pessoas que chegam na cidade, se transformando apenas pontos de venda e consumo de droga. 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.