http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O Banco Central liberou as transações de pagamentos e transferências por meio do WhatsApp. O anúncio foi feito pela Cielo na noite de terça-feira, 4, empresa responsável por administrar o serviço em parceria com o Facebook Pay. A novidade já está em funcionamento, mas só para alguns usuários até agora. Assim, usuários do app poderão realizar transações dentro do próprio aplicativo, mas haverá limite de envio e recebimento num primeiro momento. O Facebook, dono do whatsapp, informou também que inicialmente o serviço será limitado somente a alguns aparelhos, para um teste final. A parceria envolve Cielo, Visa, Mastercard e o Facebook Pay.

A Cielo disse em nota que com a nova solução "será possível fazer transferências entre contas 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, além de acompanhar o histórico de transações". A empresa informou ainda que haverá um limite diário e mensal para a quantia de dinheiro que você poderá enviar e receber de seus contatos no WhatsApp. Segundo a divulgação, os limites serão de:

Envio de até R$ 1.000,00 (mil reais) por transação; Recebimento de até 20 transações por dia ou limitado a R$ 5.000,00 por mês. Como fazer pagamentos e transferências pelo Whatsapp

Para fazer transferências, será necessário cadastrar um cartão de débito, pré-pago ou múltiplo, de um dos emissores participantes, bandeiras Visa e Mastercard - a consulta dos cartões aceitos pode ser feita no momento da transferência. O WhatsApp e o Facebook não cobrarão taxas para enviar ou receber dinheiro.

Para mais detalhes, veja o tutorial em vídeo.



Passo 1 - Para iniciar uma transferência, você precisará acessar o campo 'anexo' que fica ao lado da caixa de envio das mensagens do aplicativo (tenha cuidado e preste atenção para estar na janela de conversação da pessoa que receberá o dinheiro).

Passo 2 - Selecione o novo campo disponibilizado pelo app de 'pagamento'. OBS: O Whatsapp deve liberar a ferramenta somente para alguns aparelhos inicialmente. Novas atualizações do app devem expandir o serviço.

Passo 3 - Digite o valor que você deseja transferir.

Passo 4 - Você precisará criar um PIN de segurança (senha com 6 dígitos) para proteger os seus dados no Facebook Pay.

Passo 5 - É necessário então cadastrar um cartão de débito (você pode consultar por um link na página quais cartões são aceitos).

Passo 6 - Valide seu cartão e aprove a transferência clicando no botão PAGAR.

Passo 7 - Pronto! O pagamento foi efetuado e a mensagem de conclusão foi enviada ao destinatário!

Fonte: Roma News 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas