Itaituba possui excelentes atrativos para o desenvolvimento do ecoturismo no município. Ambientes naturais formados por cachoeiras no Rio Tapajós, cavernas, praias de água doce que surgem em época de verão, as belezas exuberantes do parque nacional da Amazônia e diversas áreas de preservação ambiental, dentre vários outros potenciais para o desenvolvimento do setor do turismo. Essas riquezas naturais fazem parte de projetos do governo municipal que objetivam atrair turistas e fomentar o segmento do ecoturismo regional.

No último final de semana, uma equipe composta pelas secretarias de Educação (SEMED), Cultura e Turismo (SEMCULT), e outros setores da gestão pública de Itaituba, esteve visitando áreas do Parque Nacional da Amazônia e da região de São Luis do Tapajós e Vila Rayol, com a finalidade de desenvolver projetos para alavancar o setor. A Associação para o Desenvolvimento de Turismo – Adtur, que é parceira da prefeitura também participou do evento.

Além das visitas a essas áreas de belezas naturais, o Grupo de Canoagem Tapajós, realizou uma descida de caiaque pelo rio, com duração de cerca de 10:00 horas,  como parte do evento, percorrendo um trecho do Distrito de São Luis do Tapajós até a orla da cidade. Esses esportistas já fazem expedições em caiaques nessas áreas como forma de promover as potencialidades turísticas de Itaituba. O Deputado Estadual Hilton Aguiar também participou desse encontro e deve ser um importante elo entre o município e o governo do estado para a captação de recursos para o desenvolvimento turístico em Itaituba e região do Tapajós.


ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.