http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Aldinailson Pereira da Silva, 29 anos, que vive na comunidade Perímetro, no município de Monte Alegre, sofreu um acidente com arma caseira, conhecida por “bufete”, na última segunda-feira, 20 de setembro. No momento do ocorrido, ao sentir as pontas do ferro que atravessou o corpo, o homem afirma que o primeiro pensamento que teve foi que iria morrer. Ele veio para o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) por Transferência Fora de Domicílio (TFD), e chegou na madrugada de terça-feira (21) para passar por um procedimento cirúrgico.“Eu estava mexendo no bufete para caçar a noite, mas ela disparou, eu pensei até que tinham atirado em mim. O meu irmão e cunhado falaram que era o ferro da arma caseira. Todos ficaram desesperados, minha família estava perto. Quando eu toquei no ferro tive certeza que ia morrer, era só o que eu pensava”, contou Aldinailson, que é casado e tem 5 filhos. 

Outro medo dele foi quanto a forma que a notícia chegaria até a esposa dele, pois ela está gravida de gêmeos e é de risco. “Depois de algumas horas eu decidi que era melhor ligar, eu estava tentando manter a tranquilidade. Minha mãe também viu e todos começaram uma oração pela minha vida. Eu sei que sou um milagre”, disse. 

A chegada no HMS foi por volta das 2h da manhã. Aldinailson foi avaliado pelo médico plantonista que pediu uma radiografia do crânio, em seguida o cirurgião geral Dr. Vinicius Savino avaliou e solicitou uma tomografia computadorizada com reconstrução 3D. O cirurgião vascular, Dr. Edvaldo Azevedo, também examinou o paciente, que pediu uma ultrassonografia de partes moles. “Ele é um milagre, foi questão de menos de 1cm a distância da carótida interna, que é uma grande artéria que irriga o cérebro, se houvesse lesão nessa arterial ele morreria e não teria nem chance”, afirmou o cirurgião geral. 

O médico, Dr. Vinicius, explica que o ferro transfixou a região inframandibular, fixando-se atrás do pavilhão auricular direito e fez um edema local. Os especialistas avaliaram que não havia comprometimento dos grandes vasos, entre elas, a artéria jugular, artéria carótida interna, externa, veia jugular interna e externa e por esse motivo, a cirurgia foi um sucesso.  

“Eu tenho certeza que sou um milagre.  Se não fosse Deus e a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Municipal de Santarém eu poderia ter morrido ou sofrido alguma sequela. Eu recebi por vários setores, imagem, laboratório, vários médicos e todos muito empenhados em salvar a minha vida”, finalizou o paciente, que recebeu alta na manhã de quarta-feira (22) após ficar dois dias em observação pós-operatório. 

Por: Natashia Santana 

Fonte: Portal Santarém 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas