http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Para comemorar os 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou Sessão Solene semipresencial na manhã desta quinta-feira (11), no auditório João Batista. A solenidade foi para prestigiar os anos de compromisso da instituição, proposta pela deputada professora Nilse Pinheiro. Uma exposição sobre os trabalhos da Faepa foi montada no hall de entrada da Alepa. A sessão contou com a presença do vice-presidente da Alepa e presidente em exercício, deputado Antônio Tonheiro, deputado Júnior Hage e nomes renomados dos que fazem a agricultura rural no Pará.

"Este é um momento de reconhecimento de uma instituição que pensa no agricultor, da importância dessa atividade no Estado. É uma sustentabilidade econômica do País, do Pará, que advém da pecuária e da agricultura. Estamos aqui congregando todos os dirigentes, os colaboradores da Faepa", disse a deputada professora Nilse Pinheiro. "Os relevantes serviços prestados da Faepa ao povo do Pará são de grande valia. Feliz pela aprovação de todos meus pares para a realização desta homenagem", finalizou.

Vice-presidente da Alepa e presidente em exercício, o deputado Antônio Tonheiro disse que "o estado do Pará, hoje, tem um potencial enorme em relação ao agronegócio. No país, somos o sétimo na produção de produtos cítricos, temos área para sermos o primeiro, nosso solo é bom, assim como o clima também", disse. "Parabenizo os 70 anos da Faepa, que ajuda no desenvolvimento do Pará. Nosso governador está fazendo um trabalho excelente na área do agronegócio no Pará e tem o apoio desta Casa", completou.

Carlos Xavier, presidente da Faepa, disse da homenagem concedida pelo parlamento estadual. "Uma homenagem como esta, só tenho a agradecer a Casa que representa o povo do Pará. O agronegócio transforma esse Estado, o primeiro no desenvolvimento e com isso também há a transformação da sociedade por meio da produção de inúmeras atividades que envolve de forma direta ou indireta todos que participam da agricultura e pecuária", declarou.

"A Alepa concede este momento à Faepa, devido a relevância dos anos que ela colabora com as atribuições voltadas à população do Pará que trabalha no campo. Nosso Estado depende muito do homem do campo, inclusive no que diz respeito à geração do emprego e renda, parabéns a instituição pela sua história", falou o deputado Júnior Hage.

Em nome dos homenageados, falou Antônio Francisco Araújo. "Tenho acompanhado o trabalho da Faepa ao longo desses anos. O Povo tem acesso a produtos de qualidades desenvolvidos no Pará e, isso graças ao serviço feito no campo. Sou grato pela homenagem, obrigado, Alepa", frisou. A homenagem, com diploma de reconhecimento pelos serviços prestados ao Pará foi entregue pela deputada professora Nilse Pinheiro, Antônio Tonheiro, Júnior Hage e o presidente da Faepa, Carlos Xavier. No total, 15 pessoas foram agraciadas.

Fonte: AGÊNCIA PARÁ 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas