http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Nesta segunda-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende editar uma medida provisória (MP) para destinar R$ 200 milhões à Bahia. O estado tem sido afetado por fortes chuvas, que já deixaram 20 mortos e milhares de desabrigados por causa dos temporais. 

“Devemos agora, no início do ano que vem, assinar uma medida provisória com crédito suplementar de R$ 200 milhões para atender o pessoal. Vamos fazer tudo o que for possível por nossos irmãos na Bahia”, disse o presidente em entrevista, após chegar a São Francisco do Sul (SC), onde passará o Ano-Novo com a família. 

Bolsonaro ainda lembrou que uma das medidas adotadas pelo governo foi a liberação saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os atingidos pelos temporais. 

“Isso começou no fim de novembro, se agravou antes do Natal e agora depois do Natal teve uma nova agravada. Temos várias instituições nossas lá, vários ministérios trabalhando para minimizar o sofrimento. A Caixa Econômica também vem liberando o Fundo de Garantia do pessoal”, disse o mandatário. 

Outras ações anunciadas pelo governo federal incluem o envio de combustíveis e aeronaves para auxiliar nos resgates. 

O número de cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem o sul da Bahia subiu para 100. No total, 116 municípios foram afetados. 

Com informações do Metrópoles. 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas