(Moura já detido na 19ª seccional. Foto: Junior Ribeiro)

O crime aconteceu na madrugada de sábado, 18/12/21, por volta das 02h00, na 6ª Rua, casa de número 326, no Bairro da Floresta em Itaituba, no sudoeste do estado. Segundo informações, o subtenente aposentado da Polícia Militar do Pará; SEBASTIÃO MOURA DA SILVA, de 56 anos, não estava aceitando a separação com a ex-mulher, e acusava a mãe da mesma Raimunda Amorim de Sousa, (ex-sogra), de fazer a cabeça da filha, (interferindo no relacionamento), para que ela não voltasse para mesmo. http://www.blogdojuniorribeiro.com/2021/12/homem-e-assassinado-facadas-apos.html
(Casa onde aconteceu o crime. Foto: Junior Ribeiro)

Na tarde de sexta feira, 17, SEBASTIÃO, possivelmente já premeditando o crime, pegou as duas filhas do casal que estavam na casa da ex-sogra e as levou para a sua residência no Bairro Belas Terras. E, na madrugada de sábado, de posse uma faca, foi até a casa de Raimunda Amorim de Sousa, desligou o disjuntor de energia, cortou com uma torquês o ferro que prendia o cadeado, abriu o portão, entrou, foi para o quarto, e disse que iria matá-la, foi quando Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, esposo de Raimunda, para protege-la, entrou em luta corporal com SEBASTIÃO, que o atingiu com cerca de 04 perfurações durante a briga. GERSON, ainda conseguiu sair do quarto, mas caiu logo em seguida em um pequeno beco da casa, foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, levado ao Hospital Municipal de Itaituba, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelas perfurações de faca e veio há óbito.
(Moura já detido na 19ª seccional. Foto: Junior Ribeiro)

O quarto onde aconteceu o crime ficou todo ensanguentado, a faca foi encontrada e apreendida. Policiais militares e civis estiveram no local colhendo informações sobre o crime. O fato já foi comunicado na delegacia de Polícia Civil de Itaituba para os devidos procedimentos legais. 
(Quarto onde aconteceu o crime e a faca. Foto: Reprodução)

Após ter cometido o crime SEBASTIÃO fugiu do local, conseguiu atravessar em uma balsa para o distrito de Miritituba, e também fugiu de um cerco policial, pegou a Rodovia Transamazônica BR-230, no km 11, pegou a estrada da Comunidade de Pimental, mas foi tentar desviar de animal que atravessou a pista e saiu fora da estrada, danificando o veículo, com isso conseguiu retornar para a cidade. 
(Gerson Pinto Bandeira-  vitima. Foto: Reprodução)

Neste domingo, 19/12/21, ex-mulher de Moura foi na casa onde ele morava no Bairro Belas Terras, para pegar alguns pertences, e alimentar os cães, porem percebeu que alguém tinha entrado no local, quando muitas coisas estavam fora do lugar, pois ela já tinha estado ali antes, e chamou uma guarnição da Policia Militar, lá os militares perceberam uma cadeira, e a tampa do forro aberto, em seguida jogaram spray de pimento dentro do forro, foi quando o ex-militar começou tossir, revelando seu esconderijo, desceu, não reagiu abordagem, foi preso e levado para a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais. http://www.blogdojuniorribeiro.com/2021/12/ex-militar-acusado-de-homicidio-e-preso.html
(Delegado Marcelo Diniz- PC Itaituba. Foto: Junior Ribeiro)

Em entrevista a nossa equipe de Reportagem o Delegado Marcelo Diniz, disse que, MOURA, vai responder por homicídio e tentativa de feminicidio contra a ex-sogra. O delegado confirmou ainda ao Blog do Junior Ribeiro, que, pediu a prisão preventiva do mesmo, que já foi deferida, e na manhã desta segunda feira, 20/12/21, o mesmo foi levado ao IML para fazer exame de corpo e delito, levado para o Centro Regional de Recuperação de Itaituba, onde ficará de forma provisória, pois pelo fato de ser ex-militar, será encaminhado para o presidio militar em Belém, onde vai responder por enquanto em regime fechado. Amigos e familiares da vítima estiveram em frente à delegacia da Policia Civil de Itaituba pedindo justiça. 
(Equipamento usado para entrar na casa. Foto: Reprodução)

(Viaturas da PM de Itaituba. Foto: Junior Ribeiro)


FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO DE ITAITUBA-PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

AMAZÔNIA TRATOR PEÇAS (ITAITUBA/JACAREACANGA)

Nós trabalhamos com peças para escavadeiras e tratores em geral. Prensamos mangueiras da marca manuli, onde somos autorizados, mangueiras originais. Somos a maior distribuidora de peças para Hyundai hoje do Brasil. (93)- 3518-4435/ 99126-8091.