http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O projeto "Segurança Por Todo o Pará" capitaneado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), avança na segunda fase no município de Itaituba, sede da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp Tapajós). Nesta segunda-feira (07) os gestores locais reuniram-se na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar para discutir estratégias para o combate à criminalidade na região.

Participaram da reunião representantes das forças locais, gestores da Segup e dos órgãos de segurança pública do Estado. Após a apresentação do projeto, em 2021, com a elaboração do plano tático operacional e a instalação do Comitê Integrado de Segurança Pública e Defesa Social (Cisped-Tapajós), a Segup inicia a operacionalização com ações estratégicas baseadas em relatórios de inteligência e na sensibilidade das forças no que é mais sintomático no âmbito da segurança pública local.
As ações definidas serão executadas de forma integrada e colegiada pelos órgãos de segurança pública, com ações que visam à redução dos índices de criminalidade, com ênfase na diminuição dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região.

Para o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel PM Alexandre Mascarenhas, a descentralização é o principal foco do projeto, com o fomento do protagonismo das formas locais. “Estamos lançando a segunda fase do projeto e, com isso, integrar cada vez mais os órgãos do sistema de segurança pública para que consigamos dar uma resposta mais eficiente e célere para a sociedade. O investimento que o Estado tem feito em segurança pública está trazendo para os policiais e todos os agentes do sistema de segurança pública melhores condições para que possam desenvolver seu trabalho com mais segurança e com mais eficiência também”, pontuou.

Reunião Operacional: Na reunião foram discutidas as principais demandas da região com o alinhamento e definição das estratégias a serem realizadas nas próximas semanas. Serão disponibilizados recursos para as ações, informa o secretário adjunto, como embarcações e apoio aéreo dos grupamentos vinculados à Segup, de acordo com a solicitação do colegiado de órgãos locais. “Vamos cumprir os mandados de segurança, fiscalizar mais o trânsito, sabendo que a criminalidade anda sobre rodas e assim vamos aumentar a fiscalização dos veículos para que tiremos de circulação esses meios que são usados também para o desempenho das atividades criminosas”, disse. Fazem parte da 15ª RISP cerca de sete municípios e um distrito que devem receber as intervenções: Aveiro, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Placas, Rurópolis, Trairão e a localidade de Castelo dos Sonhos.

Texto: André Macedo (Ascom Segup)
Por Roberta Meireles (SEGUP)


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas