Nesta terça-feira (7), o município de Trairão, na Região de Integração do Tapajós, foi contemplado com o programa ''Asfalto Por Todo o Pará'' e recebeu três quilômetros de drenagem e pavimentação. O ato de assinatura contou com a presença do governador Helder Barbalho e do prefeito Django Ferreira.  O chefe do executivo estadual destacou os investimentos para a cidade, bem como o maior pacote de investimento em infraestrutura urbana já disponibilizado para o município. “Estamos trazendo investimentos em infraestrutura, nós já estamos em execução aqui em doze quilômetros de pavimentação e hoje autorizo mais três. Portanto, quinze quilômetros, o que representa o maior pacote de investimento de infraestrutura da história do município de Trairão", afirmou o governador.
(Prefeito de Trairão)

Helder Baralho acrescentou que o governo estadual inicia também a construção de uma creche para crianças de zero a cinco anos, "para que nós possamos ter um local adequado para o ensino infantil e a certeza de que outros investimentos chegarão para cada vez mais cuidar da população de Trairão. Além dos investimentos que estão sendo feitos aqui no município de Trairão. Nós temos um governo que valoriza e se faz presente em cada um dos 144 municípios e não pode ser diferente aqui na região do Tapajós, por isso o Governo do Estado tem feito obras em Itaituba, em Aveiro, em Trairão, Jacareacanga, Novo Progresso, todas estas cidades recebendo investimentos de escolas, de unidades de saúde, de hospitais, de infraestrutura urbana, programas como o ‘Forma Pará’ que leva ensino superior a todos os municípios, não precisa mais um jovem que termine o ensino médio ter que optar ficar dentro de casa, perto da sua família ou ter que ir pra outra cidade, até mesmo para outro estado pra ter o sonho do ensino superior. Agora tem ensino superior em cada uma das cidades do nosso estado. Investimentos diversos para dar oportunidade às pessoas, buscando gerar emprego, gerar renda, garantir oportunidade e uma vida melhor para população”, enfatizou o chefe do executivo estadual. 

Além do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ que irá beneficiar três quilômetros de vias urbanas com serviços de drenagem, terraplanagem, calçada e meio-fio e sinalização, a Secretaria de Obras Públicas já executa serviços de pavimentação asfáltica em 12 quilômetros de via por meio do Programa 'Municípios Sustentáveis' que contam com investimentos externos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e do New Development Bank (NDB), instituições internacionais que apoiam a realização de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável. 

Por Lilian Guedes (SEDOP)


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Amazônia Trator Peças

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
Amazônia Trator Peças