http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na noite da última quarta-feira (24), um caso de racismo contra um motorista de ônibus da Agência Buburé foi registrado em Itaituba, município do sudoeste paraense. Em um vídeo feito no Terminal rodoviário da cidade, uma pessoa, ainda não identificada, grita e faz um escândalo porque o motorista do ônibus não teria esperado ela procurar um dinheiro em sua bolsa para comprar a passagem, perto do fim do vídeo é possível ouvir a mesma insultando o motorista, chamando o mesmo de preto e macaco.
 
"Aquele preto, preto, preto, odeio preto, odeio, macaco", diz a passageira. De acordo com a esposa do motorista, o ônibus tem que estar as 22h na plataforma, estacionado para o embarque dos passageiros, e o motorista tem que sair as 22h40 para conseguir pegar a balsa Itaituba/Miritituba das 23h. E a pessoa xingou as moças que ficam na agência e o motorista, porque o mesmo não quis esperar que ela comprasse a passagem para embarcar.
 
"O meu esposo e as meninas falaram que ele tava lá já, só que quando ele foi tirar a passagem o meu esposo já tava saindo e aí ele não teria como esperar, porque ele tinha que fazer o horário, ele tinha que tá 23 horas na balsa, e aí esse cidadão começou a gritar com as meninas lá, começou a xingar as meninas, chamou elas de macaca também, de urubua", relata a esposa do motorista. Um Boletim de Ocorrência (BO) será registrado pelas vítimas, uma vez que discriminação racial é crime, podendo gerar pena de reclusão de um a três anos e multa.


Fonte: Portal Giro 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas