Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h40, um homem identificado como Leopoldo Pereira Mota, veio a óbito após sofrer um choque elétrico e cair de uma altura de 7 metros, quando trabalhava em uma construção, localizada na 13ª rua com a travessa João Pessoa, no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo informações, a vítima, que era pedreiro, estava trabalhando quando se desequilibrou ao manusear uma ferramenta, caiu nos fios de alta tensão e posteriormente ao solo. O corpo de bombeiros e o SAMU foram acionados, mas quando chegaram ao local, Leopoldo já estava sem vida. Testemunhas disseram que o homem não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) quando ocorreu o acidente.
João Neto, técnico em Segurança do Trabalho da concessionária Equatorial Energias, disse que a empresa responsável pela obra já havia sido notificada sobre os riscos de trabalhar próximo a viação elétrica. Ainda de acordo com o técnico, em casos de construção próximo a rede elétrica, o proprietário precisa procurar a concessionária e solicitar o afastamento da fiação, protocolo que segundo ele, não foi cumprido nesse caso.


Fonte: Portal Giro



 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

AMAZÔNIA TRATOR PEÇAS (ITAITUBA/JACAREACANGA)

Nós trabalhamos com peças para escavadeiras e tratores em geral. Prensamos mangueiras da marca manuli, onde somos autorizados, mangueiras originais. Somos a maior distribuidora de peças para Hyundai hoje do Brasil. (93)- 3518-4435/ 99126-8091.