http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Uma megaoperação nacional, batizada de Ladybug e sob o comando da Polícia Civil de Pernambuco, cumpre 73 mandados de prisão e de busca e apreensão contra quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Um dos alvos é empresário na cidade de Alenquer (PA). A Ladybug foi deflagrada nesta terça-feira (26) em Pernambuco e em mais 6 estados: Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina. A Justiça também determinou o sequestro de bens de cerca de R$ 15 milhões. Os policiais mobilizados apreenderam um verdadeiro arsenal, com fuzis, munições e até granadas. 

A operação recebeu o nome de Ladybug por causa de um desenho animado que passa em TVs por assinatura. A personagem principal é uma jovem que tem superpoderes e se transforma em uma joaninha (bug). A ação foi deflagrada por causa das ações do uma quadrilha de traficantes liderada por um homem conhecido como “Joaninha”, que lidera o crime em Paulista, cidade da Grande Recife.

A ação tem o apoio da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. É uma iniciativa do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP). A meta é fortalecer as ações de combate e organizações criminosas. Essa foi a 14ª operação de repressão qualificada do ano.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa envolvida em tráfico  de drogas e lavagem de dinheiro. Em Alenquer, apurou o JC, o alvo da operação foi o empresário Fabrício Macedo. Ele foi preso na cidade por policiais da PCPA (Polícia Civil do Pará) nas primeiras horas da manhã de hoje.

Fonte: https://www.jesocarneiro.com.br/


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas