http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A investigação iniciada pela 19ª Delegacia Seccional de Itaituba revelou um esquema criminoso que visava enriquecimento ilícito por meio de fraudes financeiras. A associação criminosa, cuja vítima principal foi o Banco da Amazônia, envolvia funcionários do banco, contadores, agenciadores e laranjas. O grupo atuava falsificando documentos para criar empresas fictícias e obter empréstimos fraudulentos, resultando em um prejuízo estimado de pelo menos R$ 20.000.000,00 para a instituição financeira.

Delegado Vicente Gomes fala sobre a operação: https://www.instagram.com/reel/C4-uYKngZpx/

Durante a operação denominada "11 Empresas e 01 Segredo", nove dos 14 investigados no núcleo criminoso foram presos, além da apreensão de diversos veículos, aproximadamente R$ 100.000,00 em espécie, armas de fogo, computadores e celulares. A ação policial contou com a participação de 12 Delegados de Polícia, 21 investigadores, 6 escrivães, 3 papiloscopistas da 15ª RISP/SRT, juntamente com 16 Policiais Militares e 14 Policiais Rodoviários Federais, totalizando 18 viaturas envolvidas.


A operação representa um golpe significativo contra a criminalidade financeira na região, demonstrando a eficácia das autoridades na desarticulação de esquemas fraudulentos que prejudicam instituições bancárias e a sociedade em geral.

Fonte: Junior Ribeiro e PC de Itaituba, PA 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas