Chegou a vez do município de Itaituba, no sudoeste paraense, receber o projeto 'Secom por todo o Pará', que levará palestras, oficinas e conhecimento sobre comunicação pública a profissionais de diversos veículos de comunicação da região. A terceira edição do projeto, que já passou por Santarém e Altamira, ocorrerá no próximo sábado (06), de 8h às 13h, no Hotel Amazon Palace.
Desenvolvida pela Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom PA), a iniciativa disponibiliza, de forma gratuita, novos conhecimentos para a atualização profissional, e oportuniza a troca de experiências e valorização da comunicação regional. A ação leva em consideração as particularidades de cada município. No mês de março, profissionais de Santarém e Altamira participaram da programação.
“O ‘Secom Por Todo o Pará’ é um projeto que visa qualificar e atualizar profissionais que atuam na área de comunicação das cidades e regiões que visitamos. Agora, em Itaituba, esperamos ter o mesmo sucesso que tivemos nas duas edições anteriores, com a interação dos participantes nos painéis, além de aproximar a comunicação do Governo do Estado com os multiplicadores de informações dessas regiões”, ressalta Arthur Sobral, Diretor de Articulações da Secom.
A edição em Itaituba terá a palestra ‘Conectando Vozes: Mídias digitais e o protagonismo amazônida’, ministrada pelo professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama), Hans Costa, que é doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
O jornalista Fernando Torres é um dos palestrantes convidados. Com mais de 20 anos de experiência na profissão, ministrará a apresentação "Pensar global, agir local: os desafios de uma comunicação que faça sentido". O profissional é especializado em Assessoria de Comunicação, Gestão de Reputação, Administração de Crise e Organização de Eventos Internacionais.
O "Secom por todo o Pará Itaituba" ocorrerá no próximo sábado, dia 6 de abril, das 8h às 13h, no Hotel Amazon Palace, na avenida Marechal Rondon, 783, no bairro Boa Esperança.
Fonte: Agência Pará
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!