A Itaituba Sistema de Comunicação Ltda. Afiliada da Rede Record de televisão, (https://recordtv.r7.com/), foi a primeira emissora a entrar com sinal digital em Itaituba, com o canal 2.1 ou 33, exibindo imagem em alta definição aos telespectadores da emissora, que mantém hoje, dois jornais locais, Balanço Geral das 11hs50min às 12hs45min, com Pedro Filho e o Cidade Alerta Itaituba das 18hs00 às 19hs15min, com Junior Ribeiro, de segunda a sexta feira. Aos sábados a emissora exibe o programa independente “Interativo”.

Após a chegada do sinal digital a emissora passou a se destacar em Itaituba, ganhando centenas de telespectadores, que passaram acompanhar a programação em alta definição. A cada dia que passa, a emissora vem aumentando sua audiência, cobrindo toda a cidade a parte do interior.

Na noite de quinta feira, 27/02/2020, a emissora que tem como diretores o advogado Dr. Igor Aguiar e Suellen Aguiar, realizaram um coquetel em um hotel da cidade para falar sobre os novos projetos da emissora para 2020 e apresentar dois profissionais do jornalismo, que passam desde então fazer parte da família TV Itaituba; Marinaldo Silva, (repórter), e Aline Vargas formada em jornalismo em Minas Gerais, que ficará responsável pelo setor de jornalismo da emissora. 
(Equipe da TV Itaituba Record 2.1)

Também na oportunidade Igor e Suellen anunciaram oficialmente um jornal matinal, que será apresentado pelo jornalista; David Mota, que também atua como repórter na emissora. O jornal com horário e data a ser definido vai deixar os itaitubenses logo cedo informados com as principais notícias de Itaituba e região. 
(Marinaldo Silva e Aline Vargas - jornalistas)

Em pronunciamento aos profissionais da emissora Igor Aguiar, disse que, a TV Itaituba Record agora vive um novo tempo, um tempo de sucesso, disse ainda que, além do jornal matinal a emissora pretende realizar alguns projetos em benefício da sociedade. A emissora também está tendo apoio de um profissional Cout, especializado no processo de Coaching, que ser considerado um treinador que assessora o cliente, chamado de Coachee, levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.
(Marinaldo Silva; Igor Aguiar e Suellen Aguiar)

Depois de mais de 10 anos Marinaldo Silva está de volta à TV Itaituba para compor a equipe de jornalismo da emissora.  

Marinaldo Silva atualmente com 42 anos é natural de Santa Luzia estado do Maranhão. Ingressou na imprensa de Itaituba no mês de novembro de 2001, como estagiário na TV Itaituba e logo se destacou pela vontade de aprender e produzir.  Após mais de 04 anos na Record Itaituba, Marinaldo Silva foi para a extinta TV Tucunaré hoje rede TV, onde ficou aproximadamente um ano, sendo convidado por Pedro Filho para trabalhar na TV Eldorado afiliada da rede bandeirantes de televisão, onde ficou mais de 12 anos, atuou durante todo esse tempo como repórter fazendo coberturas jornalísticas de diferentes assuntos de interesse da sociedade e ainda teve uma participação como apresentador do jornal Giro da Trade por quase 1 anos.  

Ao longo de sua trajetória na TV Eldorado, Marinaldo Silva enfrentou os desafios da reportagem, mas sempre encarou as lutas com muita coragem e determinação, fazendo inclusive a cobertura de reportagens que marcaram a história de Itaituba como graves acidentes aéreos, naufrágios, homicídios, acidentes de transito, política e incluindo uma reportagem que contribuiu para a cassação do prefeito Roselito Soares na época. Com mais de 13 anos após seu início na imprensa local, Marinaldo Silva está de volta à TV Itaituba onde a partir de agora vai fazer parte da equipe de jornalismo da emissora que por sinal foi a primeira emissora de TV em Itaituba e a primeira a transmitir sua programação em HD. A apresentação do repórter Marinaldo como mais novo integrante da equipe da TV Itaituba, aconteceu na noite desta quinta-feira, 27, em um coquetel no hotel Acácia, onde também foi apresentado o projeto da emissora para o biênio 2020/2021. 

Em entrevista, Marinaldo Silva, falou da felicidade que sente ao estar de volta à TV Itaituba e disse que seu objetivo é trabalhar em um jornalismo que possa contribuir para o crescimento da empresa, seu profissionalmente e para o desenvolvimento do município de Itaituba.  A direção da TV Itaituba também destaca que a contratação de Marinaldo Silva vai contribuir com os projetos da emissora e acredita que sua participação na equipe de jornalismo vai somar com os tele jornais da emissora.

TV Itaituba HD Itaituba PÁ no Ar: Sinal Digital e Aberto Terrestre da TV Itaituba Digital, afiliada da TV RecordTV Pará HD, através do canal 33 UHF Digital e no 2.1 virtual.


Fonte: Blog do Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem