http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
A sessão solene que encerrou o primeiro período do ano legislativo de 2011, realizada na quinta-feira (30/06), no plenário Newton Miranda, às 10 da manhã, reuniu além dos deputados estaduais, empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis organizadas.
A solenidade também foi para homenagear pessoas que realizaram serviços reconhecidos como relevantes à população e ao Estado do Pará. Foram concedidos 69 títulos honoríficos, entre Honra ao Mérito e Título de Cidadão do Pará, ofertados a personalidades nascidas em outros estados brasileiros e em outros países, radicadas no Pará, e empenhadas no desenvolvimento do Estado. Foram entregues 26 títulos de Honra ao Mérito; 14 títulos de Honra ao Mérito Post Mortem; 25 títulos de Cidadão do Pará; e quatro de Cidadão do Pará Post Mortem.
Entre os agraciados, estava o Itaitubense, Armando Adhemar Núñez Miqueiro, casado, pai de três filhos, natural de Montevidéo- Uruguay e nacionalizado brasileiro em 1982. Chegou ao Estado do Pará na década de 70, tendo a oportunidade de participar da inauguração da transamazônica. Logo em seguida fixou residência em Itaituba onde coordenou o movimento S.O.S Tapajós, de 96 a 99, desenvolvendo trabalhos sociais junto as crianças carentes. Participou da delegação técnica enviada à Europa em 1995, pela Secretaria de Agricultura do Estado do Pará, para seleção de gado de leite a ser importado pelo Estado.
Preocupado com o desenvolvimento das atividades agropecuária da região, implantou o Sistema Rotacionado de Pastagem em Itaituba, com o reconhecimento da Embrapa e da TV Televisa Mexicana, fazendo a Cadeia Produtiva do Leite (Produz, industrializa e Comercializa). Atualmente, Armando é Micro Empresário no Ramo de Laticíos (indústria Danandinho)  e Produtor Rural da Agricultura Familiar, em Itaituba. Pioneiro na implantação de inseminação artificial no município de Itaituba, Miqueiro realiza trabalhos ecológicos e ambientais, recuperando áreas degradadas, além de ser palestrante em cursos de Sistemas Agropastoris.
Armando foi indicado pelo Deputado Estadual Hilton Aguiar, Armando Miqueiro foi reconhecido, pela Assembleia Legislativa, com o título de Cidadão Paraense. A honraria é concedida às pessoas que participaram de alguma forma, no desenvolvimento do Estado do Pará.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635