http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Mário Couto (PSDB) X Jader Barbalho (PMDB)!
O Senador Jader Barbalho do Pará tinha sido barrado pela Lei da Ficha Limpa, mas foi liberado pelo STF. Mário Couto também do Pará pretende fazer uma "minissérie" contra Jader. Quem será o vencedor???
Na volta de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao plenário do Senado, 11 anos após ter renunciado ao mandato acossado por denúncias de corrupção, quem roubou a cena foi o conterrâneo e adversário político Mário Couto (PSDB-PA). Na sessão de hoje do plenário, o senador tucano pediu a palavra para anunciar o começo da "minissérie" que tem como protagonista Jader. Uma história que ele diz que será recheada de desvios e processos. Jader deixou o plenário sem ter ouvido o pronunciamento do desafeto.

O peemedebista eleito em 2010 havia sido barrado pela lei da Ficha Limpa, mas tomou posse em pleno recesso parlamentar após autorização do STF (Supremo Tribunal Federal). Primeiro, Couto falou das acusações das quais está sendo alvo pelo Ministério Público de desvio de recursos na época em que presidiu a Assembleia Legislativa paraense, entre 2003 e 2007. Admitiu ter "pecado" por omissão: não verificou as assinaturas falsificadas em processos. Mas esbravejou contra quem amplificou as ações do pecador: o Diário do Pará, jornal cujo diretor-presidente é Jader Barbalho Filho

- Todos os paraenses sabem qual foi a sua formação. Todos os paraenses têm conhecimento da sua formação, da sua origem. Se querem briga, vamos para briga, vamos para o pau.

O desafeto de Jader disse ainda que não fez fortuna com a política - mas já tinha patrimônio declarado em 2006, quando se elegeu, de R$ 598 mil.

- Como é possível ser bilionário somente militando na vida pública?

Jader apresentou em 2010 à Justiça Eleitoral R$ 4,5 milhões de reais em bens.

Em nenhum momento da fala de cerca de 25 minutos, Couto citou nominalmente Jader, um estratagema para que o desafeto pudesse contestá-lo depois. O tucano avisou a José Sarney, presidente do Senado, que amanhã apresentará um novo capítulo da história. O objetivo: levá-lo ao Conselho de Ética. Perguntado depois se iria responder às acusações, Jader apenas sorriu.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas