http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
O Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos o “Peninha” criticou a postura do Deputado Estadual Nélio Aguiar que culpou o município pela demora no inicio da construção do Hospital Regional de Itaituba. Peninha disse ainda que Nélio esta querendo fazer média no Município.


Na semana passado o Deputado Estadual Nélio (PMN) esteve em Itaituba por conta da posse de Luzimar Santos como Secretaria de Assistência Social do Município. Na oportunidade Nélio Aguiar falou sobre a Construção do Hospital Regional em Itaituba, dizendo que município estaria atrasando a construção do Hospital Regional, segundo o deputado faltaria empenho do prefeito para agilizar a parte burocrática do local para ceder ao Estado.

Segundo ele, o estado já esta com recursos orçados e todo um cronograma preparado para executar o projeto, mas Nélio criticou a demora do município em conseguir legalizar o terreno definido para a construção do regional. Um terreno já foi anunciado como local escolhido, mas segundo o deputado a documentação ainda não foi repassada ao governo do estado para dar inicio ao processo.

Nélio disse ainda que o governador já teria adiado por três vezes sua vinda a Itaituba, por que a situação ainda não esta definida. Segundo Nélio Aguiar a prefeitura e a câmara precisam priorizar a legalização deste terreno para impedir mais atrasos o deputado disse que Itaituba não pode perder tempo diante da importância desta obra para a cidade e região.

A resposta as critica feitas por Nélio Aguiar foi dada pelo Vereador Peninha líder do governa na câmara municipal de Itaituba. Peninha disse que, lamenta que o Deputado esteja chegando agora e tomando conhecimento da situação, que esta se brigando a bastante tempo em Itaituba. Peninha disse ainda que Nélio teria tido uma postura errada sobre a situação do HR, e que ele estaria querendo fazer media em Itaituba, e se tem alguém atrasando a obra é o Governo do Estado.

O Terreno escolhido pelo Estado para a construção do HR pertencia ao município de Itaituba, mas em 1972 foi doado ao governo federal, mais precisamente para Ministério do Interior, por meio de uma Lei municipal aprovada pela câmara de vereadores. No local seria executado o projeto Rondon, mas não deu certo.

O município já requereu a área junto a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que sugeriu não repassar o terreno ao município, porque ainda teria que passar pela câmara, a área será repassado diretamente para o Estado construir o HR. Segundo o SPU, a transferência de propriedade ainda não foi realizada devido a não apresentação do projeto da construção do Hospital Regional. O Secretário de Saúde garantiu que ainda esta semana apresentará o projeto e a documentação necessária ao SPU.

Texto: Junior Ribeiro e Diego Mota!

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635