http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Menos de 70 associados do SINTEPP se reuniram na tarde desta sexta feira, dia 1º de fevereiro para discutir vários assuntos, entre eles a apresentação da prestação de contas da coordenação, que tem à frente Isaac Dias e discutir o percentual de 16% ou 22% para a educação.

Outro assunto tratado foi o percentual do reajuste dos salários dos servidores da educação. Duas propostas foram apresentadas: Uma apresentada pelo atual coordenador e vereador Isaac Dias, que foi o reajuste de 16%, e a outra proposta foi de 22% feita pela associada professora Antônia Suely Souza. A maioria dos presentes a reunião aprovaram a proposta do reajuste de 16%, apresentada pelo coordenador e vereador Isaac Dias. Mas descontentamento de alguns professores foi visível e discussão o SINTEPP esta dividido em dois grupos.

Em seu discurso, Isaac Dias mudou com relação a sua postura do passado, ele disse "temos que ter coerência, pé no chão e negociar com responsabilidade com a prefeita, já que o Sintepp nunca foi desmoralizado”. Segundo os 16% foi prometido em campanha pela prefeita Eliene Nunes. Já a professora Antônia Sueli Souza apresentou uma cópia do registro de candidatura a vereador de  Isaac, mostrando que o mesmo usou politicamente o sindicato, pois registrou como ISAAC DO SINTEPP, Sueli chegou a insinuar que a proposta de Isacc Dias foi sugerida pela prefeita Eliene Nunes e que o sindicado esta sendo uma extensão do governo de Eliene Nunes.

Embora constasse na pauta da convocação que o primeiro item a ser tratado era a prestação de contas e a posterior o reajuste salarial, o vereador e coordenador Isacc inverteu a ordem e esperou esvaziar a plenária para poder apresentar a sua prestação de contas relataram alguns professores. Sandra que faz parte da coordenação  disse que, a prestação de conta foi feita e esta a disposição dos associados.

Esperamos que Isaac Dias mantenha sua posição com relação ao reajuste e defenda os interesses dos sindicalistas. Vamos esperar para ver, já que hoje o Sindicato-SINTEPP é governo: Isaac é vereador; Izaneide Dias é Diretora Administrativa da SEMED; Raimundo Carlos Junior é da coordenação de Transporte Escolar da SEMED; Francisco Matias, José Hidelbrando, Elaine Araújo, além da professora Ana Paula que é Secretária de Educação, todos sindicalistas disse o ex-vereador Peninha.

Outra grande prova do comprometimento do Sintepp com o Governo Municipal é que um dos itens do edital de convocação da assembleia, trata da  LOTAÇÃO DOS SERVIDORES, ressalte-se então, que a lotação é função privativa do poder executivo, não permitindo pois que o sindicato faça indicações, ou opine acerca de quem vai ser ou não contratado.

Fonte: Blog do Peninha
Republicado por: Junior Ribeiro 
Junyor_ribeiro@hotmail.com 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635